Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Justiça italiana define W.O para a Juventus e Napoli é punido por não viajar para o jogo

O clube de Nápoles teve dois casos positivos de COVID-19 e decidiu não viajar para Turim

Redação Publicado em 14/10/2020, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justiça italiana define W.O para a Juventus e Napoli é punido por não viajar para o jogo - Getty Images
Justiça italiana define W.O para a Juventus e Napoli é punido por não viajar para o jogo - Getty Images

Juventus e Napoli deveriam ter se enfrentado no dia 4 de outubro pela terceira rodada do Campeonato Italiano, mas a partida acabou não acontecendo. Isso porque o clube de Nápoles decidiu não viajar para Turim pois Elmas e Zielinski testaram positivo para Coronavírus.

Por isso, oNapoli foi impedido de viajar pelas autoridades locais de saúde, que alegou que o elenco precisava fazer quarentena de pelo menos 14 dias por causa dos jogadores infectados. 

O Napoli pediu o adiamento da partida, afirmando que o não comparecimento no local do jogo foi por determinação das autoridades. Entretanto, a liga italiana negou o pedido do clube, afirmando que o protocolo adotado pela Lega Calcio Serie A exige apenas 13 atletas disponíveis para que o confronto seja realizado.

Assim, a Justiça desportiva da Itália anunciou nesta quarta-feira, 14, que aJuventus seria declarada vencedora da partida por 3 a 0 (W.O), e que o Napoli receberá a punição da perda de um ponto por não ter comparecido à partida. 

Ver essa foto no Instagram

New beginnings, new goals: @dejan.k10! 🔝 ⚽ 💥 #SerieATIM #WeAreCalcio #KeepRacismOut

Uma publicação compartilhada por Lega Serie A (@seriea) em

O juiz Gerardo Mastrandrea considerou que a equipe napolitana violou os protocolos estabelecidos pelaFederação Italiana de Futebol (FIGC), afirmando que as reclamações do Napoli eram inadmissíveis. O clube irá recorrer a sentença.

O Campeonato Italiano teve uma pausa nesta última semana por causa da Data FIFA, mas retorna neste sábado, 17. O Napoli enfrenta em casa o Atalanta às 10h (horário de Brasília) e a Juventus visita o Crotone às 15h45 (horário de Brasília).

Com agora duas vitórias e um empate, a Juventus é o quarto colocado da tabela do Campeonato Italiano, enquanto o Napoli hoje ocupa o oitavo lugar com cinco pontos.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.