Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Justiça espanhola solicita que Lucas Hernández compareça ao tribunal para cumprir 10 dias de prisão

Lucas Hernández pode passar 10 dias na prisão por não cumprir ordem judicial

Redação Publicado em 13/10/2021, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Hernández recebe ordem de prisão - Getty Images
Lucas Hernández recebe ordem de prisão - Getty Images

Na manhã desta quarta-feira, 13, um tribunal espanhol emitiu uma ordem de prisão a Lucas Hernández, lateral-esquerdo do Bayern de Munique. O jogador mantém, até hoje, uma ordem de prisão não cumprida ainda na época em que atuava pelo Atlético de Madrid.

A longa história se iniciou em 2017 quando, segundo o jornal "A Bola", o lateral-esquerdo teria agredido sua esposa enquanto os dois caminhavam na rua. Amelia de la Osa, esposa do jogador, também foi acusada de agressão e os dois teriam que prestar serviços comunitários, mas descumpriram a ordem judicial.

Ao que tudo indica, além dos serviços comunitários, os dois deveriam evitar contato por um período de seis meses, mas essa ordem também não foi cumprida e o casal foi descoberto voltando de uma viagem que fizeram para Miami.

A princípio, a ordem de prisão emitida para o jogador francês pede para que ele se apresente em um tribunal na Espanha para que, a partir daí, possa ser direcionado a um período de 10 dias em uma prisão de sua escolha.

Contudo, a punição pode nunca acontecer. Os advogados de Lucas já entraram com um pedido junto ao tribunal, o que pode acabar sendo favorável ao jogador. Campeão da Copa do Mundo de 2018 e da Nations League com a França no último domingo, dia 10, o lateral não ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Caso a investida de seus advogados de defesa não der certo, Lucas terá que se apresentar no tribunal dia 19 de outubro.