Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Jurgen Klopp surpreende com resposta ao ser questionado sobre o coronavírus: "Tem que falar com quem sabe"

Treinador do Liverpool recusou falar sobre a doença e disse que a opinião que importa é de quem sabe sobre o tema

Pedro Ungheria Publicado em 04/03/2020, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Liverpool surpreendeu a todos ao se posicionar sobre o assunto - GettyImages
Treinador do Liverpool surpreendeu a todos ao se posicionar sobre o assunto - GettyImages

Na última terça-feira, 3, o Liverpool entrou em campo contra o Chelsea para mais uma partida da Taça da Inglaterra. Após o revés, o treinador Jurgen Klopp foi responsável por ministrar a coletiva de imprensa.

Durante o bate-papo com os jornalistas, o comandante foi questionado sobre diversos assuntos, entre eles, o coronavírus. Tendo em vista a expressividade que a doença está tomando na Europa, ele foi bem categórico ao comentar sobre o tema que é assunto em todo o mundo.

Deixando claro que não tem conhecimento o suficiente para falar sobre o assunto, Klopp surpreendeu a todos ao dizer que não se deve ter como ‘importante’ a opinião de um treinador de futebol, ou famosos, sobre temas relevantes.

“O que eu não gosto na vida é que a opinião de um treinador de futebol seja importante. Não entendo isso, de todo. Se eu lhe perguntar [ao jornalista] o mesmo estará exatamente na mesma posição do que eu”, disse ele.

Em seu ponto de vista, Jurgen afirmou que pessoas que sabem devem ser questionadas, assim, poderão oferecer informações qualificadas e com conteúdo que possa ajudar a população de alguma forma.

“Não importa o que as pessoas famosas dizem. Tem de se falar com as pessoas que sabem, não pessoas como eu que têm zero conhecimento do assunto. Falem com pessoas que percebem do assunto, não treinadores de futebol”, continuou.

Percebendo que o clima ficou um pouco pesado na sala de imprensa, o profissional quebrou o clima e ainda justificou sua fala dizendo que se quer tem perfil para levarem a sério qualquer posição dele sobre algum assunto que não seja futebol.

“Não entendo... Política, coronavírus, porque eu? Eu uso um boné de basebol e tenho a barba por fazer, o que esperar”, finalizou, em tons descontraídos.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.