Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Jurgen Klopp sai em defesa de Roberto Firmino no Liverpool e detona críticos: "É ridículo"

Jogador está sendo frequentemente criticado pela falta de gols na temporada

Redação Publicado em 23/11/2020, às 14h41 - Atualizado às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Firmino comemorando gol com a camisa do Liverpool - GettyImages
Roberto Firmino comemorando gol com a camisa do Liverpool - GettyImages

Roberto Firmino é um dos principais nomes dessa nova e vitoriosa fase do Liverpool. Junto com Salah e Mané, o brasileiro foi responsável por participar de um dos ataques mais rápidos e dinâmicos da história recente do futebol. Mesmo assim, o atacante ainda é questionado pela imprensa europeia por não marcar tantos gols. 

A pressão em cima do jogador ficou ainda maior, depois que os Reds contrataram Diogo Jota e o português começou a balançar as redes com muita frequência. No entanto, Firmino parece ter dado a resposta para os críticos no último domingo, 22, quando fez gol e teve ótima atuação diante do Leicester, na vitória por 3 a 0. 

"Fico feliz de ter deixado minha marca, mas o mais importante é sempre poder ajudar o Liverpool a sair de campo com a vitória" , afirmou em entrevista depois da partida. 

Na sequência, em entrevista coletiva, foi a vez de Jurgen Klopp sair em defesa do seu número 9 e questionar as recentes críticas feitas ao jogador. Segundo o comandante alemão, não há o que falar sobre o futebol do brasileiro e suas recentes aparições. 

"O que as pessoas dizem sobre Firmino [marcar poucos gols] é ridículo. Devem falar isso só porque não há nada a dizer às vezes. Não se pode estar tão perto de um gol como ele esteve hoje, antes de marcar. Estou muito feliz por ele, que jogou de forma impressionante", disse. 

Quem também elogiou Firmino e saiu em defese de sue companheiro foi James Milner: "Não sei o que Bobby tem feito, ele foi o homem mais azarado vivo (por não marcar um gol antes). Ele mereceu o gol. Foi brilhante hoje [domingo], teve uma atuação ótima".

Nesta temporada, Roberto Firmino ainda não conseguiu engrenar uma boa sequência de jogos marcando gols. Em 13 partidas em que esteve em campo, o atacante só conseguiu balançar as redes em duas oportunidades e acabou gerando certa dúvida sobre o seu futuro no time titular do Liverpool.