Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELAÇÕES!

Jurgen Klopp revela trauma com Manchester City e diz que não pensa no Liverpool sendo ultrapassado

Treinador ainda disse que era impensável os Reds abrirem uma diferença de 20 pontos para os citizens

Lucas Miluzzi Publicado em 23/06/2020, às 16h01 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jurgen Klopp é um dos principais treinadores do mundo - GettyImages
Jurgen Klopp é um dos principais treinadores do mundo - GettyImages

A temporada do Liverpool no Campeonato Inglês tem sido dos sonhos, o time está à 20 pontos do Manchester City, vice-colocado da competição, e tem uma campanha de causar inveja nos principais rivais. Mesmo assim, Jurgen Klopp mantém o discurso e pensa apenas no próximo jogo da equipe. 

Em entrevista coletiva, o treinador alemão revelou que nunca havia pensado em conquistar uma diferença tão grande quanto a que possui nesse momento. A cada rodada que passa, os Reds ficam mais próximos de encerrar um jejum de títulos nacionais que dura longas décadas. 

"O que eu percebi quando assisti ao jogo na noite passada foi como é possível que qualquer equipe esteja 20 pontos à frente desse time, isso é impensável", disse. 

Os dois times vão se enfrentar no próxima dia 2 de julho, e a partida pode marcar o fim da disputa pela liderança da Premier League. Com a possibilidade de ser campeão com sete rodadas de diferença, Klopp deixa essa ideia de lado e afirma que só pensa em um jogo após o outro. 

"Devemos obviamente ter feito algumas coisas muito bem e certas. Mas não, eu não penso se o City pode nos alcançar, penso no Crystal Palace ... Estou apenas preocupado com o que vamos fazer no próximo jogo e não o que o City está fazendo", ressaltou. 

Questionado se ele assiste ao jogos do City, Jurgen disse que sim. No entanto só os vê, pois a partida entre os dois times está próxima de acontecer. Ele também relembrou um trauma da última temporada, quando o Liverpool ficou até a última rodada na luta pelo título e torcia por uma derrota do rival azul de Manchester. 

O resultado não veio e o Klopp revelou que não "seca" mais os rivais depois dessa frustração: "Eu os assisto porque jogamos contra eles em nove dias, não por esperar que eles percam. Queria que eles perdessem no ano passado contra o Leicester (City), mas isso não funcionou muito bem, por isso parei de fazer isso".


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.