Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO CONHECE?

Jurgen Klopp fala sobre o Mundial de Clubes e a possibilidade de enfrentar equipes de fora da Europa: "Não sei muito sobre eles"

Em entrevista ao site da FIFA, o técnico do Liverpool admitiu não acompanhar muito o futebol sul-americano

Lucas Miluzzi Publicado em 11/11/2019, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jurgen Klopp comentou sobre a possibilidade de enfrentar clubes de fora do eixo europeu - GettyImages
Jurgen Klopp comentou sobre a possibilidade de enfrentar clubes de fora do eixo europeu - GettyImages

O Liverpool é uma das presenças confirmadas para o Mundial de Clubes da FIFA, que terá início no dia 11 de dezembro e será realizado no Catar.

Com a data de estreia se aproximando, o técnico Jurgen Klopp comentou sobre a participação da equipe inglesa no torneio intercontinental, a possibilidade de vencer pela primeira vez o título do campeonato na história dos Reds e de enfrentar um clube sul-americano.

"Não sou alguém que tenha que ser como o primeiro a pisar na lua ou o primeiro a vencer um Mundial de Clubes com o Liverpool, mas quando estivermos lá tentaremos com tudo o que temos”, disse o técnico em entrevista ao site da FIFA.

Outro tema que foi assunto na entrevista realizada pelo site da FIFA com o treinador alemão, foi sobre a chance de enfrentar um clube de fora da Europa e surpreendeu ao falar sobre as equipes que não está acostumado a enfrentar.

“Vou ter que ver os jogos primeiro. Não vejo muito futebol brasileiro, argentino, mexicano ou árabe, por exemplo. Não tenho oportunidades em casa, então não sei muito sobre eles. Conheço muitos jogadores vindos de lá, então fica claro que é da mais alta qualidade. Será muito intenso, isso eu sei. Temos que ter certeza de encontrar a mentalidade certa, e sei que meus jogadores vão encontrar, mas, até agora, não temos, pois precisamos nos concentrar em coisas diferentes. Mas não estamos aqui para perder tempo, portanto, tentaremos de tudo para ter o maior sucesso possível”, comentou o alemão.

Vale ressaltar que o Liverpool é o primeiro colocado do Campeonato Inglês e está invicto, com 11 vitórias e um empate nas 12 primeiras rodadas de Premier League. No último domingo, os Reds bateram o Manchester City, quarto colocado da liga, por 3 a 1 e abriram oito pontos de vantagem do vice-líder Leicester.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.