Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO AFRICANO DAS NAÇÕES

Jurgen Klopp diz que nova data do Campeonato Africano das Nações é uma “catástrofe”

A mudança irá afetar diretamente o calendário dos clubes europeus, principalmente os ingleses

Damaris Andrade Publicado em 17/01/2020, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em 2021, o Liverpool pode ficar sem seus principais jogadores por até um mês - Getty Images
Em 2021, o Liverpool pode ficar sem seus principais jogadores por até um mês - Getty Images

Em 2021 irá acontecer a 33ª edição do torneio organizado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), o Campeonato Africano das Nações. Normalmente, a competição acontece entre os meses de junho e julho, mas, devido às condições climáticas do país sede, Camarões, a CAF adiantou as disputas irão acontecer entre o dia 9 de janeiro e 6 de fevereiro. 

A data em questão irá afetar diversos clubes do futebol europeu, já que o calendário futebolístico de vários países do continente tem início em agosto e termina em maio. No futebol inglês, diversos jogos importantes da Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa acontecem durante os dois primeiros meses do ano, e são partidas fundamentais para determinarem os campeões das competições.

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, foi uma das pessoas que não gostou da mudança feita pela CAF, já que três de seus principais jogadores são de seleções africanas: Mohamed Salah (Egito), Sadio Mané (Senegal) and Naby Keita (Guiné). O treinador criticou a confederação por não ter consultado os jogadores e os clubes antes de fazer o anúncio da nova data. 

Ninguém fala um com o outro, eles apenas tomam uma decisão. Pergunte a uma das equipes o que eles acham de jogar outro jogo. Todo mundo tem motivos para manter competições e trazer novas competições. Esse é o problema. Para nós, é uma catástrofe”, afirmou Klopp.

O treinador se mostrou preocupado com a condição física dos jogadores, já que, além dos campeonatos nacionais, precisam jogar também os internacionais.

Esses torneios são disputados por jogadores, e eles não têm folga! Sinto muito por Harry Kane, ele pode perder a Eurocopa por causa de muitos jogos. Não é fácil. Ninguém pensa nos jogadores; o bem-estar deles. Todas as autoridades precisam se reúnem para resolver essas coisas”, continuou.

Eu falo sobre isso agora e ninguém vai ouvir uma reclamação do Liverpool novamente. É uma completa perda de tempo. Enquanto nada mudar, continuarei dizendo. É sobre os jogadores, não sobre mim”, completou. 

Além de Mané, Salah e Keita, outros jogadores da Premier League serão afetados, como Riyad Mahrez, do Manchester City e Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.