Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Jurgen Klopp diz que Manchester City terá “um ponto a provar” contra o Liverpool

As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 2, e o time de Pep Guardiola tenta se aproximar dos Reds e impedir que quebrem o recorde de pontos dos Citizens

Damaris Andrade Publicado em 02/07/2020, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os clubes se enfrentam nesta quinta-feira, 2, às 16h15 (horário de Brasília) - Getty Images
Os clubes se enfrentam nesta quinta-feira, 2, às 16h15 (horário de Brasília) - Getty Images

A partida entre Manchester City e Liverpool nesta quinta-feira, 2, pode ser uma das mais emocionantes da temporada. E para colocar lenha na fogueira, o técnico dos Reds não perdeu a oportunidade de cutucar o adversário.

Quando questionado sobre a oportunidade do Manchester City de derrotar os já campeões da Premier League em casa, Jurgen Klopp disse que a equipe de Pep Guardiola terá que se provar na partida.

Sim, eu provavelmente faria se fosse o contrário! Acho que tivemos uma situação semelhante há um ou dois anos, quando vencemos o City por 4-3 e eles estavam invictos até então”, disse Klopp ao Sky Sports News.

Acho que não mencionei por um segundo que poderíamos ter sido os primeiros, mas queríamos vencer desesperadamente, apenas para ter certeza de que, mesmo com 20 pontos a mais, ainda poderíamos dar a eles um jogo adequado”, continuou.

O Liverpool já é o atual campeão da Premier League, depois de 30 anos sem conquistar o campeonato nacional. E, após uma temporada espetacular, os Reds podem quebrar o recorde de maior número de pontos, já que quem carrega esse mérito é o Manchester City, de Pep Guardiola.

Na temporada 2017-18, em que os Citizens foram campeões, a equipe finalizou com o incrível número de 100 pontos conquistados, com 32 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Com sete partidas restantes para o fim da temporada, o Liverpool está com 86 pontos. Caso vença todos os jogos, os Reds podem carregar o título e o recorde de 107 pontos.

E, com certeza, o Manchester City tentará defender o recorde em casa, já que enfrenta o Liverpool nesta quinta-feira, 2, no Estádio Etihad.

"Não preciso de um jogo adequado para saber que o City pode fazer isso. Eu sei disso antes, mas será difícil para as duas equipes. É um bom jogo", concluiu Klopp.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.