Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOIOU!

Jürgen Klopp apoia Josh Cavallo e dispara: "Só posso desejar o melhor a ele"

Em entrevista, o treinador do Liverpool disse que a homossexualidade no esporte deveria ser normal e prestou grande apoio ao meio-campista australiano

Redação Publicado em 04/11/2021, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Cavallo recebe apoio de Klopp - Getty Images
Josh Cavallo recebe apoio de Klopp - Getty Images

Após se assumir gay, Josh Cavallo passou por momentos em que sentiu todo o calor e apoio de alguns jogadores e clubes das grandes ligas do futebol europeu. Jogadores como Piqué, Griezmann e Raphäel Varane,  e clubes como Arsenal, Juventus, Barcelona e Liverpool prestaram seu apoio e agradeceram a coragem do atleta.

Além de cada um desses pronunciamentos, o meia do Adelaide United, equipe da primeira divisão da Austrália, viu Jürgen Klopp, treinador dos  Reds, também se posicionar sobre o assunto.

"O problema é isto ser uma grande história. Não devia ser, porque ser gay é ser normal. É como eu ser hetero. O Josh devia apenas estar feliz a viver a vida privada dele", opinou o treinador ao 'The Guardian'.

"Posso garantir que em 30 anos no futebol, isso (ser homossexual) nunca foi um problema. O problema não está no círculo privado das equipes, é mais abrangente. Todos temos de trabalhar para que isto deixe de ser uma questão sensível. Mas só posso desejar o melhor a ele e agradeço o que Josh fez porque colocou o assunto em discussão", completou Klopp.

Além dos jogadores citados, muitos outros prestaram o apoio e mandaram mensagens de força e agradecimento ao atleta. Em seu depoimento publicado em suas redes sociais, Josh reconheceu que não é fácil, mas que está feliz e que espera que a atitude dele motive outros a se revelarem.