Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPECTATIVA!

Junior Alonso aponta 'caminho ideal' para Atlético-MG vencer o Boca Juniors; veja!

Com a presença de Junior Alonso, Boca Juniors e Atlético-MG duelam na Libertadores

Redação Publicado em 13/07/2021, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Junior Alonso é um dos líderes do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Junior Alonso é um dos líderes do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Na noite desta terça-feira, 13, o Atlético-MG visita o Boca Juniors para iniciar a disputa das oitavas de final da Libertadores. Apesar da intensa rivalidade, o clube brasileiro pode ter um trunfo para a partida, já que o zagueiro Junior Alonso conhece bastante os rivais argentinos.

Por já ter vestido a camisa do Boca Juniors, Junior Alonso conversou com a TV oficial do Galo e projetou o tão esperado confronto. Na visão do zagueiro, o longo período sem atuar pode ser um entrave para os rivais nesta noite.

O Boca teve pequenas férias, com pré-temporada, fazendo amistosos. Podemos dizer que o rival está descansado, mas também não tem sequência de partida. A gente já conversou sobre isso e tomaremos as providências necessárias para tentar vencer a partida”, avaliou Junior Alonso.

Sobre a análise da partida, Junior Alonso ressaltou a importância de se aproveitar todas as chances possíveis no campo de ataque. Para ele, o Atlético-MG precisa neutralizar a força do rival atuando como mandante.

Uma partida muito importante. estamos jogando as oitavas de final, é uma fase de mata-mata. São 180 minutos para conseguir a classificação na seguinte fase. O mais importante é tratar sempre de deixar a série aberta. Vai ser jogo difícil, Boca é forte de mandante, sempre foi assim e a gente vai querer aproveitar todas as oportunidades no ataque para converter gol”, falou o xerife.

Por conta da identificação com o Boca Juniors, Junior Alonso também pode ser importante fora do campo. Na conversa com o canal do clube mineiro, o zagueiro revelou ter dado algumas dicas para o técnico Cuca.

Conversei com o Cuca sobre os jogadores argentinos. Sobre como Boca vem jogando. Ele conhece bem, enfrentou o Boca ano passado pelo Santos. Também estamos seguindo pelo que eles fizeram na fase de grupos e toda ajuda que vem é bem vinda para analisar os rivais”, encerrou.