Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLYMPIQUE LYONNAIS

Juninho Pernambucano quer ídolo francês no Lyon

O ex-jogador está disposto a fazer "um esforço" para trazer craque

Damaris Andrade Publicado em 12/11/2019, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dos oito anos em que jogou no Lyon, Juninho foi campeão francês sete vezes - Getty Images
Dos oito anos em que jogou no Lyon, Juninho foi campeão francês sete vezes - Getty Images

Dirigente esportivo no Olympique Lyonnais, o tradicional Lyon, desde maio, Juninho Pernambucano quer que Karim Benzema termine a carreira jogando pela equipe francesa.

Em entrevista para os canais oficiais do clube, o ex-jogador afirmou que fará “um esforço” para que o atacante volte para o time que iniciou a carreira.

Benzema estreou no Lyon em 2004, saindo em 2009 para o Real Madrid. Foram sete títulos em cinco temporadas. Já na equipe merengue, o francês conquistou títulos históricos, foram dois campeonatos espanhóis, quatro Champions League e quatro mundiais de clube.

Juninho afirmou que está "esperando o momento certo para conversar" com Benzema, já que o jogador tem contrato com o Real Madrid até junho de 2021. "Meu desejo é propor que Karim termine sua carreira no Lyon. Ele é daqui. Por que não fazer um esforço econômico pra fazer desse desejo uma realidade?", comentou o ex meio-campista.

Sobre a questão salarial, lembrou sobre a decisão de reduzir o valor do seu pagamento para encerrar a carreira no Vasco, em 2014. Juninho acredita que Benzema "pode ser o líder que o Lyon necessita".


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.