Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU E DISSE!

Juninho Pernambucano manda recado para Neymar Jr no PSG: “Mostrar alguma gratidão”

Ex-jogador afirmou que a transferência do craque foi feita visando apenas lucros financeiros

Pedro Ungheria Publicado em 07/07/2020, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr recebe conselho de Juninho Pernambucano - GettyImages
Neymar Jr recebe conselho de Juninho Pernambucano - GettyImages

Atualmente trabalhando como dirigente do Lyon, o ex-meio-campista Juninho Pernambucano deu uma entrevista que deu o que falar para o jornal inglês Guardian. Durante as suas falas, o profissional entrou em um tema que sempre gera muita discussão, o atacante Neymar Jr.

Sem poupar adjetivos positivos para o craque, como jogador, ele acredita que dentro de tudo que já aconteceu com o camisa 10 do PSG, agora já está mais do que na hora dele tomar atitudes diferentes para reescrever algumas colunas que ficaram em aberto neste processo de construção de sua carreira.

“Eu preciso diferenciar entre o Neymar como jogador e o Neymar como pessoa. Como jogador, ele está no top 3 do mundo, no mesmo nível que Cristiano Ronaldo e Leo Messi. Ele é rápido, forte, pode fazer gols e dar assistências como um real número 10. Mas, como pessoa, eu acho que ele é culpado, porque precisa questionar a si mesmo e crescer. No momento, no entanto, ele está fazendo o que a vida o ensinou a fazer”, disse ele.

Neymar Jr (GettyImages)

Quando se aprofundou em seu argumento, Juninho citou que a saída do brasileiro do Barcelona foi única e exclusivamente por conta do alto benefício financeiro. Com isso, seria justo que ele aproveitasse deste novo cenário que está vivendo na carreira para retribuir o que o time do Parque dos Príncipes o ofereceu.

“Olhe para o Neymar. Ele se transferiu ao PSG só por causa do dinheiro. O PSG deu tudo a ele, tudo que ele queria, e agora ele quer sair antes do fim de seu contrato. Mas agora é tempo para dar de volta, de mostrar alguma gratidão. É uma troca, você vê. Neymar precisa dar tudo que pode no gramado, mostrar total dedicação, responsabilidade e liderança", declarou.

Contratado pelo PSG no meio de 2017 na condição de jogador mais caro da história do futebol, Neymar tem vínculo com o clube até o meio de 2022.

POLÍTICA: 

Na conversa, Juninho não se restringiu somente aos esportes. Ao falar sobre o Brasil, que sofre com a pandemia de COVID-19, ele entrou em um tema, também polêmico, a polícia no País. 

Conta ao atual governo de Jair Bolsonaro, o ex-jogador disse que não tem mais contato com parte de sua família por conta de opção política. 

"Bolsonaro é um filhote do WhatsApp e das fake news. As pessoas que apoiavam Bolsonaro eram maioria e foi minha decisão me afastar delas", afirmou o ex-jogador, que completou com o seguinte raciocínio:

"O establishment no Brasil não tem empatia e quer que nós não tenhamos também. A elite [econômica brasileira] não entende o tamanho das desigualdades financeiras no país que, se aumentarem, causarão violência. Estamos assistindo isso se desenrolar agora". 

Por fim, ainda no assunto, ele fez um apelo sobre a morte de uma garotinha de oito anos, no Complexo do Alemão. Para o ídolo do Vasco, as coisas vão demorar para melhorar no Brasil, justamente pelo caminho que está sendo seguido tanto pela política, quanto pelas autoridades e sociedade. 

"Como foi possível uma criança de oito anos ser baleada pela polícia como aconteceu no ano passado no Complexo do Alemão? Como é possível viver depois disso? Inacreditável", referenciando ao caso da garota Ághata Felix, morta em setembro do ano passado.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.