Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTURO TREINADOR?

Juninho Pernambucano abre o jogo sobre futuro no Lyon e pode virar técnico

Juninho Pernambucano falou sobre seu futuro como diretor esportivo do Lyon; o ex-jogador também deixou em aberto a possibilidade de se tornar treinador um dia

Redação Publicado em 17/11/2021, às 18h12 - Atualizado às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juninho Pernambucano abre o jogo sobre futuro no Lyon - YouTube/ L'Equipe
Juninho Pernambucano abre o jogo sobre futuro no Lyon - YouTube/ L'Equipe

Nesta quarta-feira, 17, Juninho Pernambucano confessou, em entrevista à “RMC”, que pensa em deixar o cargo de diretor esportivo do Lyon ao final da temporada. Exercendo a função desde julho de 2019, o ex-jogador afirmou que pensa em descansar um pouco após cumprir o contrato de três anos, que acaba em junho de 2022.

Eu espero terminarmos a temporada bem, e no fim do ano, normalmente, acabar. Eu havia dito três temporadas. Pensarei com muito cuidado ao final da temporada. Mas na minha cabeça são três anos”, disse Juninho.

“Para muitas pessoas, um diretor esportivo não faz muita coisa. Mas há uma enorme fadiga mental. Eu não quero ir além do limite. Não é uma ameaça, eu amo o clube, tenho muito respeito pelo presidente e pela instituição. Também dei muito ao Lyon e isso não pode ser esquecido”, completou.

Mesmo afirmando que pretende dar um tempo na carreira como diretor esportivo, Juninho não descartou a possibilidade de se tornar treinador um dia.

Aprendi muito com o Peter Bosz (técnico do Lyon). Mas na vida, você nunca tem tudo o que quer. Se for possível e eu tiver essa oportunidade, vou tentar. Prefiro tentar e não ter sucesso, do que dizer para mim mesmo, 10 anos depois: por que você não tentou? Tenho medo de muitas coisas, mas não de tentar”, afirmou.

Juninho Pernambucano é ídolo do Lyon, onde atuou entre 2001 e 2009, e fez parte da era mais vitoriosa da história do clube, conquistando sete títulos do Campeonato Francês, seis da Supercopa da França e uma da Copa da França, totalizando 14 troféus.