Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Julio César relembra trabalho com Jorge Jesus e polemiza: “Ficava pu** da vida”

Ex-goleiro disse que o nível de exigência do português é acima do comum

Pedro Ungheria Publicado em 11/10/2019, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julio César relembra época de Benfica com Jorge Jesus - GettyImages
Julio César relembra época de Benfica com Jorge Jesus - GettyImages

Julio César foi o mais recente convidado do Globo Esporte para uma entrevista exclusiva! Aposentado desde 2018, o goleiro segue morando em Lisboa, em Portugal, onde atuou pelo Benfica durante alguns anos. No bate-papo, ele relembrou um pouco de como foi seu trabalho com Jorge Jesus.

Recordando sua chegada ao clube português, o goleiro ex-Seleção Brasileira contou que não foi fácil se adaptar ao estilo de trabalho de Jorge, justamente pela cobrança excessiva que ele costuma impor para o seu elenco.

“Quando cheguei ao Benfica já tinha algum status e estava bem financeiramente. Durante um treino, o Jorge Jesus me disse que tinha de fazer mais musculação, porque a bola batia na minha mão e entrava”, relembrou o atleta.

Questionado sobre como reagiu à crítica feita pelo então treinador do Flamengo, Julio deu boas risadas e revelou que ficou extremamente incomodado.

“Esse é o grau de exigência dele, fique pu** da vida”, desabafou o craque.

Na época, o brasileiro vivia um dos momentos mais expressivos de sua carreira, mas, mesmo assim, teve a humildade de ‘entender o recado’ e trabalhar junto com o português, o que o rendeu um desempenho fora do comum.

“Você chega com o status de campeão de tudo. Quando vê um treinador te cobrando, você não deve contrariá-lo, vai ser pior. Eu optei então por ir para a academia. Quando você entende essa cobrança dele, dificilmente não vai ter sucesso. Aquela foi a minha melhor temporada no Benfica", completou.