Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAR É VIVER!

Júlio César enaltece liderança de Mourinho na conquista da Champions League com a Inter de Milão

Goleiro brasileiro recordou como o técnico português lidava com um time e 11 jogadores estrangeiros

Pedro Ungheria Publicado em 22/05/2020, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Júlio César relembra conquista da Champions com a Inter de Milão - GettyImages
Júlio César relembra conquista da Champions com a Inter de Milão - GettyImages

Dez anos após uma conquista inédita na história da Champions League, Júlio César bateu um papo com PVC e abriu o jogo sobre como foi entrar para a história do futebol europeu sendo titular de um time, que era composto por onze estrangeiros e comandado por um técnico que também era de fora do país.

Tudo isso aconteceu com a Inter de Milão, em 2010, quando José Mourinho mostrou sua magistralidade em comandar e fez com que o time italiano conquistasse o tão sonhado título, sem contar com um italiano sequer no time titular, por incrível que pareça eram 11 internacionais.

Ao todo, eram três brasileiros, Júlio, Maicon e Lúcio; quatro argentinos, Samuel, Cambiasso, Zanetti e Diego Milito; um romeno, Chivu; um camaronês, Eto’o, um holandês, Sneijder, um da Macedônia, Pandev e um português, nada mais, nada menos do que José Mourinho.

Recordando as particularidades da equipe, onde cada um falava uma língua, inclusive o técnico, o goleiro ex-Seleção Brasileira disse que haviam algumas dificuldades que eles lidavam, mais no processo de adaptação, afinal, estar em um país europeu já torna tudo diferente.

“O primeiro passo é adaptar-se ao país. Aprender o idioma. Então, você começa a se comunicar em italiano. Jogar com onze estrangeiros nunca foi um problema. Mas é claro que num grupo com 25, 26, 27 jogadores, cada um pode às vezes ter um problema. Mas isso vale para qualquer grupo, não só para os que têm estrangeiros”, disse ele.

Por fim, o ex-Canarinho também falou um pouco sobre o atual comandante do Tottenham. Sem poupar elogios, Júlio afirmou que não faltava liderança por parte de Mourinho e isso era um diferencial do time.

Aí, é preciso ter muita liderança de um treinador. E o Mourinho tinha muita”, comentou, respondendo sobre as dificuldades de lidar com tantas nacionalidades diferentes.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.