Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE SURPRESA!

Julián Álvarez, do River Plate, é eleito Rei da América; saiba mais!

Julián Álvarez tem apenas 21 anos, é uma das joias do River Plate e foi visto como uma grande surpresa na eleição ao superar os craques brasileiros

Redação Publicado em 31/12/2021, às 11h09 - Atualizado em 01/01/2022, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julián Álvarez tem apenas 21 anos - GettyImages
Julián Álvarez tem apenas 21 anos - GettyImages

Nesta sexta-feira, 31, o atacante Julián Álvarez, do River Plate, recebeu uma premiação para lá de importante por conta de sua participação na Libertadores deste ano. Com muito destaque desde o início da carreira, o jogador surpreendeu ao superar os craques brasileiros e ser eleito como Rei da América.

Em votação realizada pelo tradicional jornal “El País”, Julián Álvarez recebeu a maioria dos votos – 59 no total – e foi premiado como o melhor jogador da última edição da Libertadores. Com apenas 21 anos, o atacante do River Plate superou Gabigol e Gustavo Gómez e garantiu o troféu para sua trajetória.

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale citar que Gabigol foi o segundo mais votado pelos jornalistas do periódico. Ao todo, o atacante do Flamengo recebeu 45 votos e quase levou a premiação. Para completar o pódio, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, foi bastante lembrado e teve 30 escolhas para ser eleito o Rei da América.

Além dos dois jogadores de times brasileiros, Julián Álvarez teve que superar outros nomes de destaque para ser eleito o Rei da América. Entre todos os votos, Hulk, Raphael Veiga, Weverton, Bruno Henrique, Rony, Dudu e Everton Ribeiro foram citados e lembrados pelos jornalistas do “El País”.

Julián Álvarez  é uma das joias do River Plate (Crédito: GettyImages)

RIVER PLATE CAMPEÃO!

Depois de sete anos no comando do River Plate, o técnico Marcelo Gallardo pôde liberar o grito de: "é campeão" do Campeonato Argentino no último mês. A equipe goleou o Racing por 4 a 0, no estádio Monumental de Núñez e, assim, garantiu o título nacional da temporada com três rodadas de antecedência.

Vale lembrar que o título tem um gostinho ainda maior para a equipe, já que o River Plate não era consagrado como campeão argentino desde 2014, que foi justamente o mesmo ano em que Marcelo Gallardo assumiu a equipe, substituindo Ramón Díaz logo depois da conquista da competição nacional.

Vale destacar, que Marcelo Gallardo acabou não conseguindo vencer o prêmio de melhor da América. Abel Ferreira deixou o treinador do River Plate para trás e foi o eleito o principal da categoria no continente sul-americano.