Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Juiz relata fraude na transferência de Davó, do Guarani, ao Corinthians; saiba mais!

Documento revela que o Alvinegro sabia que os direitos econômicos do jogador estavam penhorados e mesmo assim seguiu com o negócio

Izabella Macedo Publicado em 10/07/2020, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juiz relata fraude na transferência de Davó, do Guarani, ao Corinthians - Instagram
Juiz relata fraude na transferência de Davó, do Guarani, ao Corinthians - Instagram

Nesta sexta-feira, 10, e de acordo com informações do site Globo Esporte, o juiz Francisco José Blanco Magdalena, da 9ª Vara Cível de Campinas, apontou uma fraude na transferência do atacante Davó, do Guarani para o Corinthians.

Segundo o magistrado, o clube Alvinegro sabia que os direitos econômicos do jogador estavam penhorados antes de efetuar a contratação e, mesmo assim, insistiu na realização do negócio, que acabou se concretizando.

Para piorar, o depósito do valor correspondente à multa rescisória do jogador foi feito na conta "Sócio Campeão GFC Serviços Administrativos Eireli", que não pertence diretamente ao Guarani.

O despacho de 1º de julho também cita um desrespeito ao estatuto do clube campineiro, já que a liberação do jogador foi assinada em setembro daquele ano por Palmeron Mendes Filho, que já estava afastado da presidência desde o fim de agosto.

O documento foi inicialmente divulgado pelo portal Só Derbi.

No entendimento, o juiz diz que é preciso que o caso seja investigado para "apurar a existência de eventual conluio e prática de ilícitos fiscais" e neste ponto, ele sugere ao Ministério Público que se aprofunde no caso.

"Não parece exagerado, portanto, oficiar à Receita Federal e à Secretaria da Fazenda Estadual, com olhos na transferência do atleta com pagamento dos valores em conta pertencente a terceiro as quais deverão provocar o Ministério Público se vislumbrarem sinal de ilícito criminal. Providencie a serventia o necessário", diz trecho.