Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Juiz que apitou final da Champions 2016 afirmou que erro de arbitragem ajudou o Real Madrid: “Estava impedido”

Declaração do profissional deu o que falar justamente por vir acompanhada de uma grande polêmica

Pedro Ungheria Publicado em 14/05/2020, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juiz da partida recordou os erros que marcaram a finalíssima do torneio - GettyImages
Juiz da partida recordou os erros que marcaram a finalíssima do torneio - GettyImages

A finalíssima da Champions League 2016 deu o que falar entre os amantes do futebol por um bom tempo. O jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid ficou marcado por uma sequência de erros de arbitragem, o que fez com que muitas pessoas contestassem a veracidade da decisão.

Em uma recente entrevista para o Daily Mail, o então responsável pela partida Mark Clauttenburg afirmou que cometeu equívocos e estes ainda beneficiaram um dos clubes, mais precisamente os Merengues.

“Nessa final, o Real Madrid fez 1 a 0 no primeiro tempo, mas o gol estava em impedimento por muito pouco. Notamos no intervalo. Era uma ação difícil, e meu assistente falhou”, disse ele.

O placar foi inaugurado por Sergio Ramos, que marcou aos 15 minutos do primeiro tempo. No final da partida, um pênalti para o Atlético deixou tudo igual após a conversão de Carrasco.

Questionado sobre o motivo da marcação do pênalti, Mark fez com que os jogadores do Real Madrid não reclamassem tanto como iriam fazer. Logo, o juiz disse que foi uma espécie de ‘chumbo trocado’, para ‘igualar os erros’.

“Pepe derrubou Torres, e estava furioso. Me disse em perfeito inglês: "Isso não é pênalti nunca, Mark". Eu disse: "O primeiro gol de vocês não deveria ter sido validado. E ele se calou. As pessoas pensarão que é justo, que dois erros não dão um acerto. Nós árbitros não pensamos assim, mas os jogadores, sim. Sabia que se eu dissesse isso, ele aceitaria a situação”, justificou-se.

Os 90 minutos terminaram empatados, assim como a prorrogação. Logo, a decisão foi para os penais, onde o Real levou a melhor e venceu por 5 a 3, com Juanfran, atual zagueiro do São Paulo, perdeu um dos pênaltis.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.