Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO NAJILA

Juiz encerra ação contra Neymar pelo vazamento de fotos íntimas de Najila

Em 2019, o jogador foi investigado após uma postagem que continha fotos íntimas da modelo

Redação Publicado em 08/10/2020, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juiz encerra ação contra Neymar pelo vazamento de fotos íntimas de Najila - GettyImages
Juiz encerra ação contra Neymar pelo vazamento de fotos íntimas de Najila - GettyImages

O juiz Marcel Laguna Duque Estrada, da 36ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, arquivou e encerrou uma ação do Ministério Público do RJ contra Neymar Jr, pelo vazamento de imagem da modelo Najila Trindade, em junho de 2019.

A decisão saiu na última sexta-feira, 2, e o processo corre em segredo de justiça. A informação foi inicialmente publicada pelo "The Associated Press ".

Neymar foi investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Virtuais (DRCI) após publicar em seu perfil oficial no Instagram fotos íntimas que a modelo havia o enviado antes do encontro entre eles, em Paris. Naquele mês, o jogador do PSG usou as imagens e cópias de mensagens trocadas com a modelo para se defender da acusação de estupro de Najila. 

A DCRI abriu uma investigação e, em depoimento, a modelo afirmou ter enviado as fotos, mas negou que teria autorizado o jogador a expor o conteúdo. Najila confirmou ter visto as imagens divulgadas por Neymar pouco tempo depois de o caso do suposto estupro vir à tona. O próprio Instagram retirou a publicação do perfil de Neymar.

Em agosto de 2019, a Justiça encerrou a investigação sobre a denúncia de estupro por falta de provas contra Neymar e sequer indiciou o jogador. Na mesma época, a polícia e o Ministério Público abriram inquérito contra Najila por falsa denúncia de um crime.