Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Juanfran entrega quais times brasileiros se destacariam na Champions League

Recém-contratado do São Paulo pontuou a chance de vencer o torneio europeu

Pedro Ungheria Publicado em 16/10/2019, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juanfran surpreendeu ao citar dois times que poderiam disputar a Champions League - GettyImages
Juanfran surpreendeu ao citar dois times que poderiam disputar a Champions League - GettyImages

Juanfran será o próximo entrevistado do Esporte Espetacular. O recém-contratado do São Paulo foi escolhido pela atração dominical da TV Globo para falar um pouco sobre sua vinda para o Brasil e como estão as questões de expectativas  x realidades do futebol brasileiro.

O programa, que vai ao ar no próximo domingo, 20, trará à tona uma discussão bem comparativa sobre os dois extremos de sua carreira, as atuações no universo europeu e as primeiras impressões que está conquistando com a rotina e o calendário esportivo no Brasil.

Falando um pouco sobre a grande Champions League, o lateral espanhol afirmará que apenas dois clubes, em seu ponto de vista, se destacariam na competição, em meio aos europeus, porém, mesmo assim, não seria fácil chegar ao troféu, justamente pela disputa acirradíssima que os times encontram.

“São Paulo e Flamengo. Pela Champions brigaria, estou seguro. Mas lutar pelo título seria muito difícil. Se você tenta lutar pelo título com Manchester City e Liverpool, na Alemanha com Bayern de Munique, na Itália com a Juventus”, afirmou o espanhol.

Por fim, o craque ainda deixará uma espécie de reflexão sobre um formato de jogo que aprendeu com Simeone, treinador do Atlético de Madrid, onde atuava antes de vir para o Tricolor Paulista.

“Eu penso que tem times e jogadores que estão um pouquinho acima, um pouquinho melhores individualmente que os outros times. Mas algo que aprendi com o Simeone é que nós jogamos para ganhar, ganhar e ganhar. Se você tem essa mentalidade, está mais perto de ganhar”, continuou o atleta.

O espanhol deve voltar aos gramados nesta quarta-feira, 16, às 21h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Ele, que sentiu dores musculares no empate em 0 a 0 contra o Bahia, no meio da última semana, foi desfalque contra o Corinthians.