Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DISPUTA NO ATAQUE

Juanfran cita Dani Alves como referência e fala do início como atacante do Real Madrid

Agora na lateral-direita, o espanhol disputou vaga direta com David Beckham e Luis Figo no ataque do clube merengue

Gabriela Santos Publicado em 09/10/2019, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juanfran fala da admiração por Daniel Alves: 'É uma pessoa boa" - Getty Images
Juanfran fala da admiração por Daniel Alves: 'É uma pessoa boa" - Getty Images

O espanhol Juanfran começou no futebol como atacante. O atual lateral-direito do São Paulo falou à São Paulo FC TV sobre o seu início no Real Madrid.

O jogador relembrou do início no clube merengue e a disputa pela vaga no ataque com David Beckham e Luis Figo.

“Pude estar no Real por cinco ou seis anos. Não jogava de lateral, jogava de extremo, como o Antony. Eu tinha na mesma posição Figo e Beckham. Era muito difícil jogar”, brincou o espanhol.

O jogador de 1,81 m atuou como atacante no Real Madrid, Espanyol e Osasuna, e só no Atlético de Madrid que mudou para a lateral-direita, onde jogou por oito temporadas.

“Com Simeone pude mudar de posição porque o time precisava. Os dois laterais-direitos estavam machucados, e ele falou: "Quero que você jogue de lateral, penso que vai fazer tudo bem, que vamos ganhar o jogo e que você fará um grande jogo". E depois não saí mais”, completou.

Em entrevista ao canal do São Paulo, Juanfran também falou sobre seus planos com Dani Alves para fortalecer a equipe e se manter na parte de cima dos campeonatos.

“Falo muito com Dani que ele e eu temos uma missão de tentar trazer toda a nossa experiência para que o São Paulo volte a ser campeão e que todo (torcedor) tricolor esteja feliz com nossa chegada”, finalizou o lateral.

Ele também contou da admiração que tem pelo lateral brasileiro, seu adversário por muitas vezes no Campeonato Espanhol, quando jogava contra o Barcelona. 

"Daniel era uma referência muito boa. Eram tantos jogos contra ele, tanto na Liga (Campeonato Espanhol) quanto na Champions (Liga dos Campeões), com muitas brigas. O melhor lateral que havia naquela época era o Daniel Alves. É uma honra e um privilégio jogar com Dani. É uma boa pessoa, para mim é o mais importante", disse o lateral tricolor.