Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO SPORTBUZZ!

Juan Sosa, zagueiro do Operário, exalta dedicação do elenco, mas ressalta a necessidade por vitórias: "O mais rápido possível"

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, jogador comentou o que o time precisa fazer para conquistar o tão sonhado acesso à Série A

Izabella Macedo Publicado em 09/11/2020, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juan Sosa, zagueiro do Operário, exalta dedicação do elenco, mas ressalta a necessidade por vitórias - Divulgação/Operário
Juan Sosa, zagueiro do Operário, exalta dedicação do elenco, mas ressalta a necessidade por vitórias - Divulgação/Operário

Um dos destaques do Campeonato Brasileiro Série B desta temporada certamente está sendo o time do Operário. O Fantasma sonha com uma vaga na elite do futebol nacional e trabalha para isso diariamente.

Atualmente, o time paranaense está na 11ª posição na tabela de classificação, com 26 pontos, 15 de diferença do primeiro colocado, a Chapecoense.

Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, o zagueiro Juan Sosa, um dos mais experientes jogadores do time, exaltou o comprometimento e dedicação do elenco, mas apesar disso, ele diz saber que emendar uma sequência de vitórias é necessário.

"A gente precisa ter uma sequência que não tivemos ainda na Série B, que é de duas vitórias seguidas. A gente não conseguiu isso ainda e acho que as vitórias trazem confiança no trabalho, traz uma tranquilidade em todas as áreas, em todos os sentidos, então acho que a gente precisa vencer, engrenar aí umas duas, três vitórias seguidas pra gente engrenar na competição e acho que degrau por degrau, o sonho maior é o acesso, mas a gente tem que conquistar a maior pontuação possível", disse.

Juan Sosa atuando com a camisa do Operário (Crédito: Divulgação/Operário)

No último sábado, 7, o Operário venceu o Figueirense por 1 a 0 com um gol contra e conseguiu assim, uma boa respirada na competição. Na opinião de Sosa, o time precisa de resultados, já que começou o torneio bem abaixo do esperado.

"Todo trabalho precisa de resultado, então a gente precisava disso antes, precisa disso agora e vamos sempre buscando os resultados, acho que a gente tem feito uma competição abaixo do que a gente esperava e a gente precisa, o mais rápido possível, melhorar nesse início de segundo turno", analisou.

Somando mais de 100 jogos pelo Fantasma, Sosa não só acredita que sua experiência influencia dentro de campo, como também fora dele, especialmente com os garotos da base que estão subindo para o profissional.

"A gente conquistou isso com muito trabalho, não foi de graça, foi com muito trabalho, muito suor, muita entrega, então acho que a gente tem o respeito de todos e especialmente os garotos que estão no profissional, que estão no sub-17, no sub-19, que nos vêm diferente, como influência de profissionalismo. Então acho que a gente influencia sim e contribui bastante para tudo que acontece aqui dentro do clube, principalmente para esses meninos que estão surgindo no profissional e na base do Operário", contou.

Para quem acompanhou Sosa nesse início de temporada pode nem imaginar que o zagueiro passou um momento complicado em julho de 2019, quando teve um tromboembolismo pulmonar diagnosticado e precisou ficar fora dos gramados por seis meses.

Quando enfim conseguiu se recuperar por completo e voltou a ficar à disposição do time, assim como todos no mundo, foi surpreendido pela pandemia de coronavírus, que o fez ficar parado novamente longe dos gramados.

No entanto, Sosa não vê esse momento com maus olhos e acredita que foi importante para que ele pudesse procurar uma melhora e voltar com força total após a parada dos campeonatos.

"Eu acho que nada é por acaso na nossa vida, Deus dá e Deus tira e é ele que permite tudo, eu acho que eu cresci bastante nesse período, no primeiro período da minha saúde e no segundo momento da parada, acho que depois dos seis meses eu consegui voltar no estadual, joguei a maioria dos jogos, fiquei de fora, se não me engano de dois jogos, um por desgaste e outro por estar suspenso e aí veio a pandemia", disse antes de completar.

"Eu acho que pude aproveitar esse segundo momento também porque foi um tempo que a gente teve para, principalmente eu, que fiquei afastado por tanto tempo, na parte física, pude procurar uma melhora e graças a Deus conseguimos fazer isso. E eu me sinto muito melhor do que antes fisicamente, tecnicamente para poder ajudar o Operário a conseguir os seus objetivos, eu me sinto bem, muito melhor do que antes do primeiro problema pulmonar e depois da pandemia me sinto bem melhor para desempenhar o meu futebol", concluiu.

Para os torcedores do Operário que gostam de ver Sosa em campo, a boa notícia: o zagueiro ainda não pensa em aposentar as chuteiras, mas quando isso acontecer, ele pretende continuar no esporte.

"Acho que ainda posso ajudar bastante dentro de campo por alguns anos e aí pós futebol, não me vejo fora de um trabalho dentro do esporte", revelou.

Além disso, Sosa destaca que esse trabalho pode acontecer ainda dentro do Operário.

"Por que não? Acho que quando a gente gosta de um lugar, onde teve conquista nesse lugar, teve o respeito nesse lugar, um trabalho bem feito, quando a gente se sente em casa nesse lugar, penso sim, por que não trabalhar no clube", finalizou.

O próximo compromisso de Sosa com a camisa do Operário acontece nesta sexta-feira, 13, diante do Náutico, às 16h30 (horário de Brasília) pela 21ª rodada do Brasileirão Série B.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.