Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGADORES DE OURO!

Jovens laterais do Bahia são listados entre os melhores do país na posição; confira os nomes!

Empresa russa de análise de desempenho colocou os jogadores como destaques abaixo dos 25 anos

Izabella Macedo Publicado em 14/07/2020, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovens laterais do Bahia são listados entre os melhores do país na posição - Felipe Oliveira / EC Bahia / Fotos Públicas
Jovens laterais do Bahia são listados entre os melhores do país na posição - Felipe Oliveira / EC Bahia / Fotos Públicas

A empresa russa de análise de desempenho InStat, realizou um estudo em que colocou dois laterais do Bahia entre os melhores jovens abaixo de 25 anos em atividade recente no futebol brasileiro.

O diretor do departamento de análises da empresa, Evgeniy Klepov afirmou que a ideia do estudo é listar os jogadores até o limite da idade, que são avaliados em até 1 milhão de euros pelo site Transfermarkt.

João Pedro

O jogador foi avaliado pelo estudo com a nota 4.1, sendo que o cinco é o número máximo que poderia ser atingido por um atleta de acordo com os critérios utilizados pela empresa de análises.

O estudo destaca que o lateral-direito do Bahia se destaca "com impressionantes habilidades de drible, o que o ajude ser muito útil durante a transição ofensiva e a levar a bola para a área do adversário".

Além disso, o atleta também é descrito como "eficaz em situações defensivas de 1 x 1, por conseguir exercer uma marcação apertada sobre seu oponente".

Juninho Capixaba

O jogador foi avaliado com a nota 3.8. O estudo afirma que Juninho Capixaba "tem a capacidade de fazer um bom progresso no campo com um passe ou uma corrida e que seus passes progressivos dão ideia de o jogador tenta criar soluções no setor ofensivo om frequência. Ele usa jogadas de tabela quando está sob pressão".

"Além da criatividade no ataque, ele é defensivamente estável, rápido e firme nos botes. No entanto, ele não é forte em lances defensivos de 1 x 1".

Sobre o destaque no estudo, o jogador ficou feliz vendo que seus esforços deram resultados positivos, mas ainda assim, não pretende desacelerar e procura melhorar cada vez mais.

"Procuro em todos os trabalhos melhorar cada fundamento da posição. É de extrema importância pra nós observarmos e acompanharmos a evolução do futebol. Estou sempre me atualizando e me mantendo informado sobre como podemos tirar o melhor proveito do nosso trabalho. Fico feliz pelo destaque, pois isso é o resultado de todo o esforço na preparação e desempenho dentro de campo", contou.

Revelado nas categorias de base do Bahia, Juninho voltou ao Tricolor em janeiro deste ano depois de passar por Grêmio e Corinthians e na época, foi o sexto reforço anunciado para o time principal.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.