Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HUMILDE?

José Mourinho preza humildade em chegada ao Fenerbahçe: “Sou especial…”

Treinador português José Mourinho fala em sua primeira entrevista coletiva como comandante do clube turco sobre icônica chega ao Chelsea

Redação Publicado em 03/06/2024, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Mourinho - Getty Images
José Mourinho - Getty Images

José Mourinho, novo treinador do Fenerbahçe, da Turquia, explicou o que faria ser considerado um “Special One” (O Especial, em tradução livre), no clube turco. Para o comandante português, que há 20 anos se chamou de especial quando foi apresentado no Chelsea, da Inglaterra, basta fazer os torcedores felizes, por meio de vitórias e títulos.

“Tenho que alcançar os sonhos da torcida. Se a fizer feliz, sou especial. É simples assim. Não gosto de anos sabáticos, férias, clubes sem ambição. Para ser especial, precisa fazer algo especial, para os fãs. É dar felicidade, e isso é ganhar jogos. Se ganhar mais que os adversários, você conquista títulos. Essa é minha ambição e meu sonho”, afirmou Mourinho, durante a coletiva de imprensa em sua apresentação nesta segunda-feira, 3. Em 2004, quando foi apresentado nos Blues, o português deu uma declaração histórica, a qual o fez ganhar o famoso apelido. Ele havia sido o primeiro técnico contratado pelos ingleses na era Roman Abramovich e estava em alta por conquistar a Champions League com o Porto, de Portugal.

“Eu tenho que dizer isto. Temos jogadores de topo e, me desculpe ser um pouco arrogante, temos um técnico de topo. Queremos grandes coisas para nós. De novo, não me chamem de arrogante porque o que estou dizendo é verdade. Eu sou campeão europeu, então não sou um dos de baixo. Eu creio que sou um especial”, disse Mourinho, à época. Mas, agora, o português admite que a liga turca ganha notoriedade com sua chegada.

“Uma das coisas é que trago atenção comigo. Muitas pessoas na Europa vão acompanhar o Campeonato Turco. Estou vindo trabalhar para o futebol turco, mas fundamentalmente para o Fenerbahçe. Meu desejo é que o futebol turco melhore em todos os níveis. Mas, se tiver que elevar minha voz para defender o Fenerbahçe, não vou pensar duas vezes”, comentou. Mourinho assume o lugar de Ismail Kartal, que teve seu vínculo encerrado na sexta-feira, 31.