Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA LINHA!

José Mourinho é demitido pelo Tottenham após quase um ano e meio comandando a equipe

José Mourinho vinha de uma sequência de resultados ruins com o Tottenham e deixou a equipe nesta segunda-feira, 19

Redação Publicado em 19/04/2021, às 07h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourinho comandando o treino do Tottenham - Getty Images
Mourinho comandando o treino do Tottenham - Getty Images

O Tottenham anunciou nesta segunda-feira,19, a demissão do técnico José Mourinho do comando técnico da equipe londrina. Após uma sequência de resultados ruins, está a poucos dias de jogar a final da Copa da Liga Inglesa, contra o Manchester City.

Além de três tropeços recentes na Premier League contra Newcastle, Everton e Manchester United, com dois empates e uma derrota respectivamente, o Tottenham também vinha encontrando problemas nas competições internacionais.

A equipe apresenta um desempenho muito abaixo do que pode render desde a última temporada, quando ficou em sexto na Premier League e acabou tendo que jogar a Liga Europa na temporada atual.

Quando as coisas pareciam estar engatando após a vitória por 2x0 sobre o Dinamo Zagreb nas oitavas de finais da competição europeia, veio outro balde de água fria e o time sofreu a virada perdendo por 3x0 no jogo de volta e acabou sendo eliminado da competição.

"José e sua equipe técnica estiveram conosco em alguns de nossos momentos mais desafiadores como clube. José é um verdadeiro profissional que demonstrou enorme resiliência durante a pandemia. A nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamentamos que as coisas não tenham corrido como esperávamos. Ele será sempre bem-vindo aqui e gostaríamos de agradecer a ele e à sua comissão técnica pela sua contribuição", falou o presidente do clube, Daniel Levy.

José Mourinho estava no comando da equipe desde 2019 e, de acordo com o 'Transfermarkt', comandou a equipe em um total de 86 jogos, nos quais somou 45 vitórias, 17 empates e 24 derrotas. Mesmo tendo pouco mais de 52% de aproveitamento, o desempenho recente da equipe foi determinante para a saída do técnico.