Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE CASA NOVA!

José Mourinho é anunciado como novo treinador da Roma para a próxima temporada

A Roma divulgou oficialmente em suas redes sociais que José Mourinho acertou com o clube para a temporada 2021/22

Redação Publicado em 04/05/2021, às 09h37 - Atualizado às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Mourinho é anunciado como novo treinador da Roma - Getty Images
José Mourinho é anunciado como novo treinador da Roma - Getty Images

Nesta terça-feira, 4, a Roma anunciou em suas redes sociais o acordo com José Mourinho, seu mais novo treinador, que comandará a equipe na temporada de 2021/22. 

Após uma temporada com o desempenho bem abaixo do esperado sob o comando do técnico Paulo Fonseca a equipe anunciou o acordo com Mourinho que, recentemente, foi demitido do Tottenham e estava livre para assinar com qualquer outro clube.

Atualmente na sétima colocação do Campeonato Italiano, a Roma já não tem mais chances de se classificar para a Champions League da próxima temporada, já que o Milan, quarto colocado atualmente, soma 69 pontos e a equipe da capital da Itália tem 55, faltando apenas 12 para serem disputados.

A vaga na Europa League também está cada vez mais longe. Para alcançá-la, a Roma precisa vencer todos os seus jogos e torcer para que Napoli e Lazio não pontuem mais.

Além disso, o futebol apresentado na semifinal da Liga Europa na partida de ida contra o Manchester United pode ter sido um fator decisivo para a troca no comando, já que a Roma foi atropelada e perdeu por 6x2.

A chegada de Mourinho dá moral para o elenco encarar a próxima temporada com novas perspectivas. O técnico campeão da Champions League duas vezes, com Porto e Internazionalede Milão, se pronuciou e se mostrou confiante com o projeto.

"Me reuni com os proprietários e imediatamente entendi as ambições. Juntos, vamos construir um projeto vencedor. A incrível paixão dos torcedores me convenceu. Mal posso esperar o início da próxima temporada. Daje Roma!", disse o treinador.