Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » LIVRE!

José Maria Marin, ex-presidente da CBF, tem pedido de liberdade aceito pela Justiça dos EUA

O ex-mandatário foi preso em maio de 2015, em Zurique, na Suíça e desde então se encontrava atrás das grades

Pedro Ungheria Publicado em 31/03/2020, às 09h13

Ex-presidente da CBF não seguirá com a pena até maio de 2021
Ex-presidente da CBF não seguirá com a pena até maio de 2021 - GettyImages

José Maria Marin teve um pedido de liberdade aceito pela Justiça dos Estados Unidos. Tendo em vista a atual pandemia do coronavírus, a defesa do ex-presidente da CBF solicitou que o senhor, que já tem 87 anos, pudesse seguir sua vida em liberdade, evitando que corresse maiores riscos de saúde.

Em argumentação, os responsáveis por representarem Marin nos tribunais disseram que o ex-dirigente estava com problemas de saúde e poderia ficar em uma situação ainda mais arriscada, caso terminasse contaminado pelo COVID-19.

Atualmente, na penitenciária de segurança máxima de Allenwood, no estado da Pensilvânia, nos EUA, o brasileiro deve passar os últimos dias, afinal, a previsão é que deixe o complexo em breve.

Ele foi condenado a 41 meses de detenção por causa da participação no esquema de suborno envolvendo direitos comerciais dos torneios sul-americanos, como Libertadores e Copa América. A previsão para que cumprisse sua pena, na totalidade, era que deixasse o presídio em maio de 2021, tendo mais um ano e alguns meses de reclusão.

A juíza Pamela Chen citou no despacho que se trata de uma pessoa com "idade avançada, saúde significativamente deteriorada, risco elevado de consequências devido à pandemia do covid-19 e o status não violento".

Marin foi preso em maio de 2015, na Suíça, quando estava em Zurique para o Congresso da Fifa. Na ocasião, ele ja tinha passado a presidência da CBF para Marco Polo Del Nero e ocupava uma das cadeiras de vice-presidente da entidade.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!