Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIVRE!

José Maria Marin, ex-presidente da CBF, tem pedido de liberdade aceito pela Justiça dos EUA

O ex-mandatário foi preso em maio de 2015, em Zurique, na Suíça e desde então se encontrava atrás das grades

Pedro Ungheria Publicado em 31/03/2020, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-presidente da CBF não seguirá com a pena até maio de 2021 - GettyImages
Ex-presidente da CBF não seguirá com a pena até maio de 2021 - GettyImages

José Maria Marin teve um pedido de liberdade aceito pela Justiça dos Estados Unidos. Tendo em vista a atual pandemia do coronavírus, a defesa do ex-presidente da CBF solicitou que o senhor, que já tem 87 anos, pudesse seguir sua vida em liberdade, evitando que corresse maiores riscos de saúde.

Em argumentação, os responsáveis por representarem Marin nos tribunais disseram que o ex-dirigente estava com problemas de saúde e poderia ficar em uma situação ainda mais arriscada, caso terminasse contaminado pelo COVID-19.

Atualmente, na penitenciária de segurança máxima de Allenwood, no estado da Pensilvânia, nos EUA, o brasileiro deve passar os últimos dias, afinal, a previsão é que deixe o complexo em breve.

Ele foi condenado a 41 meses de detenção por causa da participação no esquema de suborno envolvendo direitos comerciais dos torneios sul-americanos, como Libertadores e Copa América. A previsão para que cumprisse sua pena, na totalidade, era que deixasse o presídio em maio de 2021, tendo mais um ano e alguns meses de reclusão.

A juíza Pamela Chen citou no despacho que se trata de uma pessoa com "idade avançada, saúde significativamente deteriorada, risco elevado de consequências devido à pandemia do covid-19 e o status não violento".

Marin foi preso em maio de 2015, na Suíça, quando estava em Zurique para o Congresso da Fifa. Na ocasião, ele ja tinha passado a presidência da CBF para Marco Polo Del Nero e ocupava uma das cadeiras de vice-presidente da entidade.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.