Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

José Carlos Peres detona passagem de jogador pelo Santos: "Em momento algum se esforçou"

Presidente do Peixe não poupou críticas ao atleta e explicou a atual situação do contrato do meia

Guilherme Assumpção Publicado em 07/05/2020, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peres soltou o verbo contra o jogador - Transmissão Santos TV
Peres soltou o verbo contra o jogador - Transmissão Santos TV

A passagem de Bryan Ruiz pelo Santos não aconteceu como todos esperavam e a situação do meia fica cada vez mais complicada. Sem atuar desde o final de 2018, o jogador se vê envolvido no meio de um imbróglio gigantesco com a diretoria santista na tentativa de um acordo para a rescisão.

Por diversas vezes, a dificuldade de adaptação do costarriquenho foi tema de entrevistas do presidente José Carlos Peres, que não costuma aliviar nas críticas ao atleta. Desta vez, em entrevista ao Blog Soul Santista, Peres detonou o comportamento de Ruiz no período em que defendeu a camisa alvinegra.

“Ele é um bom jogador, mas o cara está micado, não sei se é macumba e o homem também não quis. Não tem como tocar para frente. Quero que seja feliz, temos que respeitar, mas não foi bem. Em momento algum se esforçou mais do que devia”, disparou o dirigente.

“Não deu certo no Santos. E não foi culpa do Santos. Ele não conseguiu se firmar dentro do clube. Quem pediu ele na época foi Jair Ventura, quando Jair saiu chegou o Cuca. Cuca disse de cara que não queria estrangeiro, já deu uma queimada. Falamos para se esforçar, depois também pedi para o Sampaoli dar uma chance”, acrescentou.

Bryan Ruiz tenta entrar em acordo com o Santos pela rescisão de contrato (Crédito: GettyImages)

Mais uma vez, Peres reforçou o desejo do Peixe em rescindir o contrato de Bryan Ruiz por conta do alto salário recebido por ele na Vila Belmiro. De acordo com o dirigente, o meio-campista “senta na lei” que protege os jogadores para que todos os valores sejam pagos até o fim do vínculo.

“Tentamos fazer a rescisão por inúmeras vezes. Estamos na briga para fazer uma rescisão amigável, mas ele senta naquela lei que é ruim para os clubes, de pagar até o fim do contrato e todos os direitos da CLT. Antigamente era 50%, agora indenização é 100%. Isso é responsável por 90% dos processos trabalhistas. Clube deve direitos de imagem para ele. Alguns meses. Luvas não tem, é mais salário”, explicou Peres.

Vale destacar que o meia foi contratado na metade de 2018, juntamente com Carlos Sánchez. Enquanto um teve caminhada de sucesso na Vila Belmiro, o outro não se encontrou e não conseguiu engrenar com a camisa do Peixe.

Bryan Ruiz chegou ao Santos com status de um jogador que poderia transformar o meio de campo da equipe. O experiente atleta foi a principal peça da Costa Rica na Copa de 2014, quando a seleção alcançou as quartas de final da competição pela primeira vez na história do país.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.