Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » NÃO FICA!!

José Carlos Peres bate o martelo e define situação de Bryan Ruiz no Santos

Jogador não chegou a atuar com a camisa do Peixe na última temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 09/01/2020, às 14h29 - Atualizado às 15h06

Costa-riquenho não chegou a balançar as redes pelo Santos
Costa-riquenho não chegou a balançar as redes pelo Santos - GettyImages

A situação de Bryan Ruiz no Santos não é das melhores. Sem atuar desde 2018, o jogador não se adaptou ao Brasil e foi duramente criticado pela torcida santista pelas atuações que teve nos jogos em que esteve em campo. Com isso, José Carlos Peres tem tentado se desfazer do atleta.

Com a chegada de Jesualdo Ferreira ao comando técnico do Peixe, esperava-se que Bryan pudesse ter mais oportunidades nesta temporada. Mesmo assim, parece que o português não irá utilizar o meio-campista e sua saída parece estar cada vez mais próxima.

Analisando a situação do costa-riquenho na equipe santista, José Carlos Peres, presidente do clube, tem tentado tomar as medidas cabíveis para que o jogador não seja mais profissional do time alvinegro neste ano. 

“Estamos negociando para rescindir o contrato dele. Em breve devemos ter novidades sobre isso”, disse em entrevista coletiva, no CT Rei Pelé, na última quarta-feira, 8.

Vale destacar que o meia foi contratado na metade de 2018, junto ao outro meio-campista Carlos Sánchez. Enquanto um teve uma caminhada de sucesso na Vila Belmiro, o outro não se encontrou e não conseguiu engrenar com a camisa do Peixe.

Bryan Ruiz chegou ao Santos com status de um joador que poderia transformar o meio de campo da equipe. Para quem não lembra, ele foi o principal atleta da Costa Rica na Copa de 2014, quando a seleção alcançou as quartas de final da competição pela primeira vez na história do país.

Revelado pelo Alejuense, da Costa Rica, o meia se transferiu ainda jovem para o Gent, da Bélgica, na temporada 2006/2007. Foram mais de dez anos e uma carreira consolidada na Europa, passando porclubes importantes como o Sporting, de Portugal, e também o PSV, da Holanda.

No total o jogador possui 11 títulos em toda a sua carreira, mas no Santos não conseguiu se firmar e deve ter seu contrato rescindido nos próximos dias. Em um ano e meio na Baixada Santista foram 13 jogos e sem marcar nenhm gol.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

  

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!