Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » OPINIÃO!

Jornalista sobre Luan: “Não tem postura de jogador Corintiano”

Arnaldo Ribeiro analisa que meia não é como Alexandre Pato, mas que falta algo para se tornar ídolo

Izabella Macedo Publicado em 07/01/2020, às 19h06

Jornalista diz que falta para Luan ter postura de ídolo no Corinthians
Jornalista diz que falta para Luan ter postura de ídolo no Corinthians - GettyImages

Luan foi o principal jogador do Grêmio durante a campanha na Libertadores de 2017, quando a equipe gaúcha foi campeã. Ao final da temporada 2019, no entanto, o atleta teve que cuidar de uma lesão e reservou um lugar no banco de reservas na equipe de Renato Gaúcho.

Agora em 2020, Luan teve a oportunidade de ouro e é um dos principais atletas que reforçam o Corinthians.

Pelo podcast Posse de Bola, do site UOL, alguns especialistas discutiram a expectativa pelo que o jogador pode apresentar em seu novo clube.

Para Juca Kfouri, o jogador tem a seu favor o passado de torcedor do Corinthians, o que ajudaria com os corintianos, no entanto, a lesão sofrida em seu último ano pelo Grêmio, preocupa.

"O Luan tem a vantagem da coisa do corintianismo. Agora, ele tem um problema, independentemente da balada, que isso dá jeito. O tal do problema que ele tem na planta do pé, segundo todos os ortopedistas é um problemaço para pessoas comuns. Para um atleta, então, nem se fala", analisou.

Já para Arnaldo Ribeiro, mesmo com o lado torcedor de Luan, faltam características comuns aos ídolos do Timão.

"Ele tem o corintianismo, ele tem o passado corintiano e tudo mais, mas ele não tem a característica que o jogador corintiano tem. Vai ser um grande desafio. Digamos que pelo temperamento, não é que o Luan não saiba do ofício como o Pato não sabe, mas acho que o Luan tem que mudar a postura para ser um ídolo", afirmou.

Paulo Vinícius Coelho comparou o novo camisa 7 Alvinegro ao meio-campista Paulo Henrique Ganso, que viveu seu melhor momento entre 2010 e 2011, quando vestia a camisa do Santos. Até hoje, segundo o jornalista, se espera que Ganso volte a atuar da mesma forma que antes.

"Não dá para saber como é que vai ser o Luan, mas está todo mundo curioso para saber se ele está afim. O Luan é um caso parecido com o do Ganso, mal comparando. A gente vai saber se o Luan fez sucesso no Corinthians, não pelo que ele faça no Corinthians, mas que ele faça parecido com o Luan de 2017. É mais ou menos como o Ganso. O Ganso só vai ser um sucesso quando ele for igual ao Ganso de 2010 e 2011”, disse.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!