Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Jornalista sai em defesa de Botafogo e Fluminense e detona Ferj: "Campeonato e administração patéticos"

André Rizek comentou sobre a ação que a federação moveu contra as duas equipes

Lucas Miluzzi Publicado em 14/07/2020, às 15h06 - Atualizado às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Fluminense fizeram alguns protestos durante os jogos do Campeonato Carioca contra a Ferj - Gettyimages
Botafogo e Fluminense fizeram alguns protestos durante os jogos do Campeonato Carioca contra a Ferj - Gettyimages

Botafogo e Fluminense se envolveram em mais uma polêmica com a Ferj. Nesta terça-feira, 14, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, entrou na Justiça contra as duas equipes alegando danos morais e também pedindo uma retratação pública de ambos os clubes devido ao manifesto feito por eles. 

A notícia caiu como uma bomba na mídia esportiva e diversos jornalistas comentaram sobre a atitude da Ferj. Um dos que mais criticaram a federação foi André Rizek, que chamou a entidade máxima do futebol do estado do Rio de Janeiro e o Campeonato Carioca de patéticos. 

"A Ferj fez um bem danado a Fluminense e Botafogo, ao colocá-los como antagonistas de um campeonato e administração patéticos. Conseguiu dar motivo para torcedores dos dois clubes, tão combalidos, a encherem o peito de orgulho", escreveu em uma postagem no Twitter.

COMO SURGIU A POLÊMICA?

A disputa entre Ferj, Campeonato Carioca, Botafogo e Fluminense parece não ter fim. Nesta terça-feira, 14, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro entrou com uma ação contra as duas equipes por danos morais e pede uma quantia de 100 mil reais, além de uma retratação pública. 

Tudo isso se deve, pois a dupla carioca fez um manifesto criticando o Campeonato Carioca e também a federação local. A Ferj recorreu a Justiça, pois acredita que o Tricolor e o Glorioso "expuseram grosseira e mentirosamente uma série de supostas irregularidades imputadas à Autora".

O documento enviado pela federação ainda afirma que: "É muita covardia de ambos mandatários agirem às expensas das instituições que administram para tentar infligir alguma dor na moral alheia, visando amealhar alguma fugaz repercussão social". 

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro continuou criticando a postura dos dois grandes da cidade. Para a cúpula que administra o esporte local, os protestos realizados por Botafogo e Fluminense não passam de um "chilique".  

"A verdade é que dos 16 clubes apenas 2 discordaram do retorno a atividade desportiva, sentindo-se 'atacados' pela autora e por todos os outros 14 clubes, o que chega a ser uma piada de gosto duvidoso. O ataque a que ambas Rés se referem é a derrota acachapante de 14 x 2? Trata-se, pois, de um mero chilique sem qualquer embasamento para tanto", escreveu na publicação. 

"Essa retórica vazia e oportunista somente tem o condão de desvirtuar o foco da questão, qual seja, a inabilidade em gerir a crise em um clube falido. O suposto motivo nobre nada mais do que mascara uma triste realidade de bancarrota absoluta, bancada por sucessivas administrações incompetentes", segue o processo. A federação justifica a ação afirmando que os clubes "transcenderam o direito à liberdade e manifestação de pensamento, pois serviram apenas para afrontar os direitos da Autora ao nome, imagem, honra, boa-fama, ética, reputação e idoneidade", concluiu a Ferj. 

O Fluminense ainda não respondeu as acusações feitas pela federação, porém o Botafogo as rebateu com seu presidente. Nelson Mufarrej ironizou os argumentos utilizados pelo órgão máximo do esporte no Estado do Rio de Janeiro e disse: 

"Para mim é inédito uma federação de futebol entrar na Justiça contra filiados por discordância de posições. Mais um capítulo da enlameada edição de 2020. Parabéns à Ferj pela brilhante condução, deu aula", afirmou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.