Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Jornalista revela que parte da diretoria do Cruzeiro sugeriu falência devido forte crise

Clube mineiro segue passando por um abalo financeiro e administrativo

Pedro Ungheria Publicado em 12/01/2020, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro segue sem saídas para 2020 - GettyImages
Cruzeiro segue sem saídas para 2020 - GettyImages

O Cruzeiro segue passando por um dos momentos mais delicados de toda sua história! Devido a forte crise administrativa e financeira, que culminou no rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro, o clube segue sem saídas para sanar os problemas que está encontrando.

Mesmo com um plano esboçado pelo antigo CEO do clube mineiro, acredita-se que as medidas esboçadas no documento seriam muito drásticas para conseguir tirar a Raposa desta situação. Com isso, de acordo com Téo Jose, jornalista da Fox Sports, durante o Mercado Fox do último sábado, 11, membros da atual diretoria sugeriram um feito drástico.

"Eu dei uma ligada para algumas pessoas em Belo Horizonte. Lógico que falência ninguém avisa. Mas que, na diretoria, em reuniões, já foi levantado isso. Há uma ala que quer", disse o apresentador.

Caso a instituição decrete falência, existe a possibilidade de depois de alguns anos o azulão voltar para a elite do futebol brasileiro, como já aconteceu com outros clubes em todas as partes do mundo, entre eles estão: Racing, da Argentina, Rangers, da Escócia e Napoli e Fiorentina, da Itália.

Mesmo com algumas atitudes como a redução de custos, demissões e vendas das frotas de carro e outros detalhes, que estariam enxugando os gastos, a dívida está avaliada em aproximadamente R$800 milhões.

APELAÇÃO!

Desde o ano passado, que o Cruzeiro vem enfrentando uma grave crise financeira que atinge tantos os jogadores como os funcionários da Toca da Raposa.

O déficit Cruzeirense pode acabar tendo um impacto muito maior que qualquer dirigente jamais imaginaria. Segundo o site Yahoo, da forma como as dívidas estão, podem chegar a um patamar insustentável e até mesmo influenciar no resultado dos jogos.

De acordo com a publicação, alguns jogadores da Raposa, principalmente aqueles que têm os salários mais altos, cogitam não entrar em campo em alguma partida pelo Campeonato Mineiro e assim, o time perderia por W.O.

A atitude seria uma forma de protesto encontrada pelos atletas. Assim, espera-se que a diretoria se sinta pressionada e pague os salários, que já passam de dois meses e meio de atraso, o valor do 13º, férias e vários meses do fundo de garantia.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.