Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRÍTICAS DURAS

Jornalista rasga críticas a Cuca após resposta para Abel Ferreira

Jornalista da "ESPN", Felippe Facincani faz críticas duras ao técnico Cuca após resposta a algumas falas de Abel Ferreira na coletiva da classificação para a semifinal da Libertadores

Redação Publicado em 15/08/2022, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca recebeu críticas de jornalista da "ESPN" - Getty Images
Cuca recebeu críticas de jornalista da "ESPN" - Getty Images

Nesta segunda-feira, 15, após o técnico Cuca responder às palavras de Abel Ferreira sobre o jogo que se enfrentaram pela Libertadores, o jornalista da "ESPN", Felippe Facincani rasgou o verbo sobre o treinador atleticano. Foi mais de um minuto e meio de críticas por parte do jornalista, que proferiu palavras como "invejoso" , "hipócrita" e "desrespeitoso".

Vale contextualizar toda a situação. Após a vitória nos pênaltis do Palmeiras que o classificou para a semifinal da Libertadores, o português Abel Ferreira falou de alguns erros de seu companheiro de profissão durante o jogo. Passados alguns dias, Cuca foi perguntado sobre a fala do treinador rival, e não deixou barato, mesmo que não tenha atacado diretamente Abel.

"Quando você está vencendo, tudo que você faz é perfeito, bonito, maravilhoso. Se você sai para o vestiário e vai escutar música na hora dos pênaltis e ganha, vira moda. E se perdesse? Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha, é legal. Você lembra o Muralha que caiu seis vezes e perdeu? Quando você tem dois jogadores expulsos não passa nada porque a cabeça é fria, mas não foram cabeça fria, podiam ter quebrado um jogador. Se a derrota vem para eles nesse jogo, vocês estavam cobrando as duas expulsões, as seis caídas no mesmo canto, o treinador que não ficou para os pênaltis", falou o paranaense no último domingo, 14.

Após isso, foi a vez de Facincani se pronunciar em uma mesa redonda de sua emissora: "Declaração recalcada, hipócrita e desrespeitosa. Já começo por aí. Primeiro que falar em manias de cada um, que um vai ouvir música, que um cai para o canto... Cuca, quem é você para falar de mania de alguém? Justo você. Você usa a mesma camisa desde 2013 e ninguém fala nada, independentemente da tua fé ou não. Ninguém debocha, cada um tem sua fé - seja ela religiosa, seja ela cultura. "Ou seja, você debochar que o cara está ouvindo música nos pênaltis... Você usa a mesma calça vinho e ninguém fala nada. O estilo de cada um se comportar em uma decisão já começa errado. Segundo, você fala em destempero, Cuca. Justo você falar em destempero, Cuca. Você vai brigar com o Marcos Rocha num arremesso lateral, faltando cinco minutos para acabar a final da Libertadores. Cinco minutos depois, você toma um gol e perde o título. Quem é você para falar de destempero de alguém, amigão?", afirmou o jornalista.

Abel e Cuca no confronto entre Palmeiras e Atlético-MG
Abel e Cuca no confronto entre Palmeiras e Atlético-MG/ Créditos: Flickr Palmeiras/ Cesar Greco

O comunicador lembrou em sua fala, da briga de Cuca com Marcos Rocha na final da Libertadores de 2020, além da calça vinho utilizada no título brasileiro de 2016 pelo próprio Palmeiras e também das saídas de cargos antes de acabar o contrato em seus últimos trabalhos, como fez no último ano após ganhar o Brasileirão e Copa do Brasil pelo Atlético-MG.