Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Jornalista polemiza ao disparar sobre Romário: "Não conta com a minha admiração e é superestimado sim!"

Arnaldo Ribeiro ainda fez uma comparação com outro atacante da Seleção Brasileira

Izabella Macedo Publicado em 08/04/2020, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista polemiza ao comentar sobre Romário - transmissão SporTV
Jornalista polemiza ao comentar sobre Romário - transmissão SporTV

Quando falamos dos ídolos do futebol brasileiro ou daqueles atletas que foram fundamentais para as conquistas do país, é comum imaginarmos que grande parte das pessoas gostem ou até mesmo idolatrem essas figuras, mas não é bem assim.

Durante sua participação no quadro Sincerão, do site UOL, o jornalista Arnaldo Ribeiro causou uma grande polêmica depois de expor sua opinião sobre o Baixinho Romário.

Para ele, o ex-jogador é superestimado enquanto o ex-atacante Careca é subestimado, fazendo assim, uma comparação entre os dois ex-atacantes de Seleção Brasileira em Copas do Mundo.

Para o podcast Posse de Bola, Arnaldo explicou sobre sua posição quando a Romário e os motivos que o levaram a apontar o campeão mundial pela seleção de 1994 como superestimado.

"Eu fico muito confortável para falar do Romário porque eu peguei ele começando, trabalhei junto com ele e tenho essa convicção. Eu discordo com o Mauro, acho que tem uma boa vontade gigante com o Romário e admito que ele foi um cracaço na zona do agrião, talvez incomparável. Só que futebol não é só zona do agrião. Quando eu falo da comparação com o Careca, é que o Careca foi o melhor jogador brasileiro por muito tempo e era um jogador que não atuava só na zona do agrião", disse.

"O Romário é o símbolo desse país, essa é a questão. O Romário é o do país que só conta a história dos vencedores. O Romário como atleta, como jogador e como pessoa, ele foi uma das pessoas mais individualistas, egocêntricas de todos os tempos no esporte brasileiro", continuou.

"Por mais que o talento na pequena área seja demais e tudo mais, beleza, foi um cracaço, mas não conta com a minha admiração mesmo e é superestimado sim!", finalizou.

No início do ano, o jornalista criticou a Seleção Brasileira e a forma como Tite estaria conduzindo o elenco.

"Em tese, a seleção brasileira tem que jogar mais que o principal clube do seu país. Se você tivesse uma Copa do Mundo amanhã seria mais simples encaixar o Neymar e Casemiro no Flamengo do que pensar em outra situação. A fluidez é tanta nesse Flamengo, e são jogadores de nível de Seleção. Hoje é mais simples encaixar jogadores extraclasse do que remontar o time. A cada partida da Seleção que o time não tiver o nível que o Flamengo apresenta, isso estará nas coletivas do Tite. A primeira pergunta que eu faria para o Tite é o motivo da Seleção não jogar como o Flamengo", contou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.