Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » POLÊMICA!

Jornalista polemiza ao disparar sobre Romário: "Não conta com a minha admiração e é superestimado sim!"

Arnaldo Ribeiro ainda fez uma comparação com outro atacante da Seleção Brasileira

Izabella Macedo Publicado em 08/04/2020, às 17h13

Jornalista polemiza ao comentar sobre Romário
Jornalista polemiza ao comentar sobre Romário - transmissão SporTV

Quando falamos dos ídolos do futebol brasileiro ou daqueles atletas que foram fundamentais para as conquistas do país, é comum imaginarmos que grande parte das pessoas gostem ou até mesmo idolatrem essas figuras, mas não é bem assim.

Durante sua participação no quadro Sincerão, do site UOL, o jornalista Arnaldo Ribeiro causou uma grande polêmica depois de expor sua opinião sobre o Baixinho Romário.

Para ele, o ex-jogador é superestimado enquanto o ex-atacante Careca é subestimado, fazendo assim, uma comparação entre os dois ex-atacantes de Seleção Brasileira em Copas do Mundo.

Para o podcast Posse de Bola, Arnaldo explicou sobre sua posição quando a Romário e os motivos que o levaram a apontar o campeão mundial pela seleção de 1994 como superestimado.

"Eu fico muito confortável para falar do Romário porque eu peguei ele começando, trabalhei junto com ele e tenho essa convicção. Eu discordo com o Mauro, acho que tem uma boa vontade gigante com o Romário e admito que ele foi um cracaço na zona do agrião, talvez incomparável. Só que futebol não é só zona do agrião. Quando eu falo da comparação com o Careca, é que o Careca foi o melhor jogador brasileiro por muito tempo e era um jogador que não atuava só na zona do agrião", disse.

"O Romário é o símbolo desse país, essa é a questão. O Romário é o do país que só conta a história dos vencedores. O Romário como atleta, como jogador e como pessoa, ele foi uma das pessoas mais individualistas, egocêntricas de todos os tempos no esporte brasileiro", continuou.

"Por mais que o talento na pequena área seja demais e tudo mais, beleza, foi um cracaço, mas não conta com a minha admiração mesmo e é superestimado sim!", finalizou.

No início do ano, o jornalista criticou a Seleção Brasileira e a forma como Tite estaria conduzindo o elenco.

"Em tese, a seleção brasileira tem que jogar mais que o principal clube do seu país. Se você tivesse uma Copa do Mundo amanhã seria mais simples encaixar o Neymar e Casemiro no Flamengo do que pensar em outra situação. A fluidez é tanta nesse Flamengo, e são jogadores de nível de Seleção. Hoje é mais simples encaixar jogadores extraclasse do que remontar o time. A cada partida da Seleção que o time não tiver o nível que o Flamengo apresenta, isso estará nas coletivas do Tite. A primeira pergunta que eu faria para o Tite é o motivo da Seleção não jogar como o Flamengo", contou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!