Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OS MELHORES!

Jornalista elege as cinco torcidas mais incríveis de todo Brasil; confira!

Ranking foi baseado nas preferências de Milton Neves, torcedor do Atlético-MG

Izabella Macedo Publicado em 29/03/2020, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista elege as cinco maiores torcidas do Brasil - GettyImages
Jornalista elege as cinco maiores torcidas do Brasil - GettyImages

Montar rankings ou listas envolvendo clubes de futebol é uma tarefa um tanto quanto complicada exatamente porque causa muita polêmica, principalmente se levarmos em conta o time do coração de quem está elegendo.

Falar de torcida então, é ainda mais difícil, já que todas se consideram a mais apaixonada.

O jornalista e colunista da UOL, Milton Neves, se arriscou nessa tarefa e criou a lista das cinco torcidas mais incríveis de todo o Brasil.

Em primeiro lugar, Milton colocou, claro, seu time do coração, o Atlético-MG.

"Sim, meus amigos, a torcida do Clube Atlético Mineiro é a mais incrível do Brasil. E digo mais: a Massa do Galo é a mais vibrante do mundo!", disse.

Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, os eleitos foram Corinthians e Flamengo, consequentemente as duas maiores torcidas do país.

No entanto, apesar de terem números parecidos de torcedores, os paulistas foram colocados na frente dos cariocas por terem um certo diferencial.

"Quando o time está perdendo, a torcida do Flamengo. Diferentemente, por exemplo, da torcida corintiana, que parece que se inflama quando o Timão está em desvantagem", afirmou.

"Eles são malas, é verdade. E MUITO MALAS! Mas não dá para negar que são completamente apaixonados pelo Sport Club Corinthians Paulista. Jogar em Itaquera é sempre um tormento. Pena que ultimamente o time não tem correspondido", concluiu.

Fechando o ranking, Milton Neves colocou o Grêmio na quarta posição:

"Com um estilo bem argentino, a torcida do Grêmio é irritante quando de jogos em sua Arena. Jogar em Porto Alegre é sempre muito, muito complicado", afirmou.

E o Paysandu na quinta colocação. 

"É, meus amigos, é muito fácil ser fiel com um time que recebe milhões e milhões de patrocinadores e da TV. Fiel, mas fiel MESMO é a torcida do Paysandu, que não abandona o time, tão esquecido pela mídia nacional, nem nos piores momentos", finalizou.

Confira o ranking completo:

1° lugar - Atlético-MG

2° lugar - Corinthians

3° lugar - Flamengo

4° lugar - Grêmio

5° lugar - Paysandu


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.