Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / polêmica

Jornalista detona passagem de Philippe Coutinho pelo Barcelona

Lluís Mascaró, do jornal Sport, mostrou sua total insatisfação com a passagem do jogador no clube catalão

SportBuzz Digital Publicado em 19/08/2019, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philippe Coutinho (Crédito: Getty Images)
Philippe Coutinho (Crédito: Getty Images)

Nesta última semana, Philippe Coutinho foi anunciado como o novo jogador do Bayer.

Com uma atuação pouco feliz no Barcelona, os jornais espanhóis mais festejaram do que lamentaram a saída do craque do time catalão.

O jornalista Lluís Mascaró, do jornal Sport, talvez tenha sido o mais enfático sobre sua insatisfação com o brasileiro e detonou sua passagem pelo clube.

"A história da assinatura do Coutinho é a história de um fracasso. Em apenas um ano e meio, o jogador que custou 160 milhões de euros foi tão desvalorizado que teve de sair pela porta dos fundos do Camp Nou. Sua carreira teve uma jornada vertiginosa que passou da ilusão que gerou sua chegada em 6 de janeiro de 2018 ao desinteresse com o qual o Barcelona assumiu sua marcha (como empréstimo) na direção do Bayer", começou ele.

Sem papas na língua, Mascaró continuou: "Poucos jogadores causaram tanto descontentamento quanto Coutinho. Seu semblante triste, seu jogo apático e seu comportamento indolente irritaram tanto os catalães que acabaram assobiando as últimas atuações do jogador".

Por fim, o colunista comparou Coutinho com o colega de equipe Ousmane Dembélé.

"Dembélé conquistou a simpatia do Barcelona com seu futebol maluco, Coutinho sai no mais absoluto dos silêncios", concluiu.

A CONTRATAÇÃO DE COUTINHO

O clube alemão Bayern de Munique confirmou a contratação por empréstimo do craque brasileiro Philippe Coutinho após as negociações avançarem nesta sexta, 16.

O jogador, de 27 anos, é esperado no centro de treinamento de seu novo time no domingo, 18, para realizar os exames médicos e, consequentemente, assinar o contrato.

Ele vem, a princípio, por empréstimo de um ano com opção de compra fixada no valor de 120 milhões de euros, mais de R$500 milhões na cotação atual.

Coutinho chegou ao Barcelona em 2017 como uma das principais contratações do clube, porém não se firmou e virou, nesta janela de transferências, moeda de troca dos catalães.

Pelos culés, Phillipe fez 76 jogos e marcou 21 gols. Ganhou dois campeonatos nacionais e uma Copa do Rei.