Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Jornalista analisa talento de Roberto Carlos e faz comparação com ídolo do Flamengo: "Não engraxava a chuteira"

Comentarista afirmou que o ex-lateral era um bom jogador e relembrou "lance do meião" na Copa de 2006

Guilherme Assumpção Publicado em 14/04/2020, às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Carlos não empolgou muito os olhos de Mauro Cezar - Instagram
Roberto Carlos não empolgou muito os olhos de Mauro Cezar - Instagram

Muitos analistas de futebol e amantes do esporte consideram os laterais Roberto Carlos e Cafu como os principais jogadores da posição na história do futebol brasileiro. Porém, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, demonstrou não concordar com esta visão.

Durante a realização do podcast “Posse de Bola”, do UOL, o debate girava em torno de quem foi melhor: Roberto Carlos ou Júnior, ídolo do Flamengo e comentarista do Grupo Globo. Mauro opinou e disse que o ex-lateral do Real Madrid tinha sido um “bom jogador”, mas que não chegaria aos pés de Júnior.

“Cafu e Roberto Carlos não chegam a 50% do que Júnior e Leandro jogaram, aliás, existe também um esforço de setores da mídia para desconstruir Leandro e Júnior e para tentar transformar Roberto Carlos no melhor lateral da história agora que ele fez aniversário. Piada isso”, opinou Mauro também analisando o futebol de Cafu.

“Roberto Carlos, o homem do meião [referindo-se ao lance no Mundial de 2006, contra a França], foi um ótimo jogador, mas não engraxava a chuteira do Júnior. E Nilton Santos eu não vi, o Juca viu o Nilton Santos em ação, pode falar com mais propriedade, pelos relatos de tantas pessoas que cresci ouvindo, acho que também não teria preocupações se tivesse que disputar posição”, completou o jornalista.

A referência de Mauro à Copa do Mundo de 2006 acontece por conta de um lance envolvendo o lateral. No jogo contra a França, Roberto aparece ajeitando o meião antes da cobrança de falta do adversário, que resultou no gol de Thierry Henry.

Em recente entrevista, o ídolo do Real Madrid se mostrou incomodado com uma questão referente ao lance. Roberto Carlos demonstrou que não gostou de uma declaração do narrador Galvão Bueno e analisou para quem ele deveria dar satisfações sobre o lance.

“Eu já sabia o que tinha que fazer e meu treinador chamava-se Parreira ou Zagallo, não lembro, não era Galvão Bueno. Galvão Bueno inventou uma história lá do jeito dele. Um dia eu falo com ele pessoalmente", comentou em entrevista ao canal Fox Sports.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.