Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Jornal questiona contratação badalada do PSG: "O que acontece?"

Publicação quis entender o motivo pelo qual o jogador, tão badalado no momento da contratação, não vem sendo utilizado pelo PSG nas partidas

Redação Publicado em 19/11/2021, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do PSG em campo pelo clube - GettyImages
Jogadores do PSG em campo pelo clube - GettyImages

Para a atual temporada, o PSGnão poupou investimentos para conseguir montar um elenco realmente competitivo, com o principal objetivo sempre sendo a conquista da Champions League. Porém, dentre os nomes que chegaram na equipe, o do lateral-esquerdo Nuno Mendes passou a ser questionado pelo tradicional jornal "Le Parisien".

Acontece que quando estavam rolando as especulações sobre sua contratação, Nuno Mendes chegou ao Parque dos Príncipes mantendo um status de jogador badalado, especialmente após a conquista do título do Campeonato Português, pelo Sporting, e também de ter sido convocado para a Seleção Portuguesa para a disputa da última edição da Eurocopa.

No entanto, suas atuações bem abaixo da expectativa, e da média, nas partidas mais recentes, tanto pelo PSG quanto por Portugal, já fizeram com que sua contratação fosse contestada pela imprensa francesa. Na publicação desta quinta-feira, 18, o "Le Parisien" mostrou estar surpreso com a atual fase vivida pelo jogador.

Por conta disso, o jornal lançou a seguinte pergunta: "O que acontece com Nuno Mendes, tão promissor na sua chegada?". Além disso, lembrou que o jovem lateral de 19 anos, emprestado pelo Sporting, fez sete partidas consideradas boas pelo PSG no início da temporada, chamando atenção pela sua capacidade ofensiva.

Porém, logo depois suas atuações caíram de nível de forma absurda, e o jornal ainda incluiu na análise a derrota de Portugal para a Sérvia por 2 a 1, no último domingo, 14, e que acabou tirando a vaga direta da seleção para a Copa do Mundo de 2022, o que chocou muitos torcedores e admiradores.

"Sete partidas depois, incluindo três na Champions League, as boas impressões iniciais, em particular alguns flashes ofensivos, deram lugar a algumas questões. A complicada atuação do lateral-esquerdo de Portugal na derrota para a Sérvia, não afastou essas dúvidas", opinou o jornal.

O jornal ainda tentou encontrar uma explicação para a queda de rendimento de Nuno Mendes, e utilizou o esquema tático do PSG para isso. Na sua visão do "Le Parisien", quando o técnico Mauricio Pochettino manda para campo apenas três defensores, o jogador português vai mal, mas quando chega com quatro, seu desempenho fica melhor.

Em seu elenco, o PSG tem como opções para a lateral-esquerda o espanhol Juan Bernat, que atualmente está machucado, assim como Abdou Diallo e Layvin Kurzawa. Se falarmos de um esquema com três defensores, até mesmo Sergio Ramos, que também está se recuperando de lesão, poderia entrar na lista.