Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOBRANDO DINHEIRO!

Jornal lista as maiores decepções da última janela de transferências da Europa

Publicação classificou os jogadores como 'fracassos' do mercado europeu no início da temporada

Gabriela Santos Publicado em 18/10/2019, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Ligt é um dos jogadores que não vingaram no início da temporada na Europa - Getty Images
De Ligt é um dos jogadores que não vingaram no início da temporada na Europa - Getty Images

Uma lista das maiores decepções da janela de transferência de verão na Europa foi divulgada pelo jornal espanhol As.

A publicação pontuou os jogadores que deixaram dúvidas com apenas dois meses de temporada, e os classificou como ‘fracassos milionários’, já que foram chamados de ‘indispensáveis’ para justificar suas contratações.

Os jogadores da lista nem sequer são os titulares absolutos de seus respectivos clubes, seja por lesão ou por questão técnica.

Confira a lista (e justificativa) do jornal As:

De Ligt (Juventus): A Juve desembolsou 85,5 milhões de euros ao Ajax para ter o zagueiro, que ainda não mantém o mesmo desempenho que tinha na Holanda. O jogador holandês fez cinco partidas pelo Campeonato Italiano e duas pela Champions League e recebeu dois cartões amarelos.

Maguire (Manchester United): O zagueiro inglês é o jogador mais caro da história em sua posição. O defensor que despontou no Leicester, custou aos cofres do United 87 milhões de euros, e não repete o bom desempenhos nos Red Devils. O time protagoniza o seu pior início de temporada em 30 anos e está apenas na 12ª posição da Premier League.

Pépé (Arsenal): O marfinense foi comprado do Lille por 80 milhões de euros. Até o momento, ele fez apenas um gol pelo Arsenal, e de pênalti no jogo contra o Aston Villa. Ele foi substituído nas últimas duas partidas, incluindo o clássico contra o Manchester United. Na tempoarada passada, pelo Lille, ele marcou 22 gols.

Rabiot (Juventus): Aos 24 anos, chegou à Turim de graça, depois de várias tentativas de se transferir para o Barcelona. O jogador fez apenas três partidas pela Velha Senhora e ainda não teve chances de disputar a Campions League.

Ndombelé (Tottenham): O clube inglês desembolsou ao Lyon 60 milhões de euros, que ainda não teve retorno do jogador em campo. Os Spurs não vivem boa fase, o que colabora para que o francês não tenha chances no time. Ele foi substituído na partida contra o Brighton, pela Premier League, e não fez boa partida contra o Bayern, na Liga dos Campeões.

Malcon (Zenit): O brasileiro fez apenas dois jogos pelo time desde que veio do Barcelona. Desde 10 de agosto, Malcon não joga por lesão. Em um dos jogos que ele fez pelo clube russo, o jogador foi alvo de um lamentável episódio de racismo.

Lo Celso (Tottenham): Outro jogador dos Spurs não despontou. O argentino foi aposta do técnico Pochettino, mas não vingou no time. Ele rendeu aos cofres do Betis 22 milhões de euros. Pelo Tottenham, foi substituído nos três primeiros jogos e depois sofreu uma lesão em um amistoso, por isso ainda não conseguiu retornar.

Mhkitaryan (Roma): O jogador vindo do Arsenal se machucou e não pôde atuar nos últimos jogos. Desde sua estreia, quando marcou contra o Sassuolo, o armênio não jogou mais.

Cancelo (Manchester City): Saído da Juve, o lateral foi comprado por 65 milhões de euros. Como lateral esquerdo, Cancelo não foi bem na derrota para o Wolverhampton, e agora tem dificuldades para ganhar posição na lateral direita.