Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRO NA LISTA

Jornal lista contratações mais decepcionantes do futebol italiano nas últimas temporadas

Com Lucas Paquetá na lista, jornal elege seleção de atletas que não encantaram no Campeonato Italiano

Gabriela Santos Publicado em 21/05/2020, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal lista contratações mais decepcionantes do futebol italiano nas últimas temporadas - GettyImages
Jornal lista contratações mais decepcionantes do futebol italiano nas últimas temporadas - GettyImages

Nesta quinta-feira, 21, o meia Lucas Paquetá, do Milan, apareceu em uma lista das 11 contratações mais decepcionantes do futebol italiano, publicada pela Gazzetta dello Sport. O jornal fez um levantamento das últimas duas temporadas e apontou que os jogadores custaram 221 milhões de euros (cerca de 1,35 bilhão na cotação atual) aos clubes.

O jornal justifica a inclusão de Paquetá na lista dizendo que o brasileiro perdeu espaço no elenco dos técnicos Marco Giampaolo e Stefano Pioli. A Gazzetta ainda destaca a boa chegada de Lucas Paquetá ao clube, quando era comandado por Gennaro Gattuso, em 2019.

Paquetá se apresentou no Milan em janeiro de 2019, depois de ser contratado por 35 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões na época) em outubro do ano anterior, com contrato até 2023.

streando pelo clube já na metade da temporada passada, ele disputou 17 jogos e entrou 16 vezes como titular, marcando um gol.

Na atual temporada, Paquetá disputou 19 partidas, sendo novo como titular, e nenhum gol marcado até o momento.

A Gazzeta dello Sport também colocou no “time das decepções” o goleiro Meret (Napoli); o lateral-direito Spinazzola (Roma); os zagueiros Godín (Inter de Milão) e Vavro (Lazio); o lateral-esquerdo Barreca (Genoa); os meio-campistas Rabiot (Juventus) e Pastore (Roma); os atacantes Verdi (Torino), Sanchez (Inter de Milão) e Lozano (Napoli).