Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU!

Jornal inglês detona Mourinho após derrota do Tottenham: "Leipzig expôs seu futebol ultrapassado"

Equipe alemã venceu os ingleses por 1 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League

Izabella Macedo Publicado em 19/02/2020, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal detona Mourinho após derrota do Tottenham - GettyImages
Jornal detona Mourinho após derrota do Tottenham - GettyImages

Nesta quarta-feira, 19, o atual campeão da Champions League, Tottenham, se viu em uma situação complicada em seu caminho para chegar a mais uma final.

Na partida contra o Leipzig, a equipe de Mourinho jogou sem os seus principais atletas. Harry Kane está se recuperando de lesão e Son Heung-min, por exemplo, terá que passar por uma cirurgia e ficará fora por tempo indeterminado.

Com os defalques, a equipe alemã se deu melhor e venceu por 1 a 0 o primeiro jogo de ida das oitavas de final da competição. Dessa forma, o Tottenham tem que conseguir um triunfo por dois gols de diferença na partida volta, que acontece no dia 10 de março, na Alemanha, para avançar para as quartas.

Depois do jogo, um dos jornais mais importantes da Inglaterra, o The Independent, foi duro em sua análise.

"O Leipzig venceu o Tottenham e expôs o futebol ultrapassado de José Mourinho", escreveu como manchete. 

"O desempenho de hoje foi uma mostra clara do quanto Mourinho está atrasado no jogo moderno, e também da sorte que o Tottenham teve de perder só de 1 a 0", disse.

"O jogo contra o Leipzig foi futebol de 2004 contra futebol de 2020. E pareceu uma diferença bem maior do que esses 16 anos", continuou.

"As velhas artimanhas de Mourinho sempre falham quando encontram um novo desafio. Para um técnico que cimentou sua reputação em 'aulas táticas' e jogos sem sofrer gols contra alguns dos melhores times da história, o plano de Mourinho contra o Leipzig foi péssimo. Seu Tottenham viu o adversário ficar com a bola, não saiu de um 4-4-2 apático e nem ameaçou no contra-ataque. Tampouco conseguiu ser eficiente na defesa, visto que o Leipzig criou muitas chances", finalizou.

Ainda durante a partida, o Leipzig chegou a ter mais de 70% da posse de bola em boa parte do tempo, terminando o jogo com 56% no total.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.