Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOIAS!

Jornal inglês coloca quatro brasileiros na lista de promessas; confira os nomes!

Atletas do Brasil entraram para a lista com 60 nomes de jogadores que podem despontar no futebol

Redação Publicado em 07/10/2021, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ângelo, jogador do Santos comemorando gol pela Libertadores - GettyImages
Ângelo, jogador do Santos comemorando gol pela Libertadores - GettyImages

Segundo o jornal inglês "The Guardian", quatro brasileiros nascidos no ano de 2004 estão entre os jogadores mais promissores do mundo. Os atletas, que estão entre os 16 e 17 anos, são considerados como grandes expoentes da nova geração do futebol mundial.

Dentre os 60 nomes da lista, estão os de Ângelo, do Santos, MatheusNascimento, do Botafogo, Savinho, do Atlético-MG, e ViniciusTobias, do Internacional, mas que hoje está emprestado ao ShakhtarDonetsk.

Estando empatado com a Espanha, o Brasil se tornou o país com mais nomes de jogadores na lista das jovens promessas do futebol mundial. Dos quatro atletas, apenas Vinicius Tobias que ainda não entrou em campo com os profissionais, além de ser o único defensor entre os brasileiros citados. 

Ângelo

Sendo o mais novo dos quatro brasileiros da lista, Ângelo se destacou em 2021. Ele virou o jogador mais novo a fazer um gol pela Libertadores, tendo 16 anos, quatro meses e 16 dias.

Inclusive, o atacante ainda se tornou o segundo jogador mais jovem a entrar nas quatro linhas com a camisa do Santos, aos 15 anos, 10 meses e quatro dias. Pelo profissional, Ângelo já entrou em campo em 38 jogos com a camisa santista, além de ter marcado um gol, e dado uma assistência.

Matheus Nascimento

O jogador do Botafogo, de 17 anos é uma das maiores promessas da atual geração. Artilheiro e camisa 9 tradicional, ele estreou no elenco profissional na temporada passada. Sem muito espaço por lá, alterna entre a titularidade no Sub-20 e o banco no time de cima.

Matheus Nascimento já entrou em campo por 26 oportunidades pelo profissional, marcou um gol, e deu uma assistência.

Savinho

Estreando no profissional do Atlético-MG ainda no ano passado, quando Jorge Sampaoli era o treinador do clube, o jogador já tem 20 jogos pelo time de cima na equipe mineira, e é considerado um dos mais habilidosos da geração dos nascidos em 2004.

Ainda que seja relacionado com frequência entre os profissionais, não tem sido muito utilizado pelo técnico Cuca.

Vinicius Tobias

O lateral-direito, que é do Internacional, mas que está emprestado Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é o único dos brasileiros que não joga no ataque e nem estreou pelo profissional por enquanto.

Mesmo assim, ele é considerado um dos destaques dessa posição. De acordo com o "The Guardian", o olheiro do Shakhtar, que é o responsável pela contratação do garoto disse que ele é um camisa 10 jogando de lateral-direito.