Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICA, POR FAVOR!

Jornal francês praticamente implora para que Mbappé renove com o PSG: "Não os deixe"

Contrato do jogador com a equipe parisiense tem validade até 2022

Redação Publicado em 18/02/2021, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé comemorando gol pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Mbappé comemorando gol pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

A atuação de Mbappé contra o Barcelona, pela disputa por uma vaga nas oitavas de final da Champions League, na última quarta-feira, 17, ainda está rendendo e muito no universo esportivo.

O nome do francês ficou visado depois de ter feito três dos quatro gols que deram a vitória por goleada ao PSG. Com isso, é natural que o assédio para ter Mbappé em outro clube chegue.

Diante disso, já começaram as especulações sobre a renovação do jogador com o clube parisiense, ou até mesmo uma transferência para outro time da Europa.

Logo após partida, o atacante de 22 anos foi questionado sobre seu futuro e despistou uma possível saída do clube francês.

“Seria estúpido decidir meu futuro por um jogo. Sempre quis dar o melhor de mim com o PSG, é uma camisa que me toca o coração. Nem sempre tive sucesso, ainda posso perder jogos, mas nunca na vida vou me esconder, mesmo que cometamos erros. Hoje meu trabalho árduo compensa. A verdade é que se trata de refletir para o longo prazo. Sempre disse que sou feliz aqui, e jogos como esse contribuem para isso”, disse o atacante, ao "RMC Sport".

Já nesta quinta-feira, 18, o jornal francês "L'Équipe" destacou em sua capa a foto do camisa 7 do Paris Saint-Germain com os dizeres:

"Não os deixe", uma alusão ao contrato do jogador, que se encerra em 2022.

O pedido desesperado do jornal pela renovação de Mbappé tem um motivo. Desejado pelo mercado internacional, o camisa 7 é o principal alvo do Real Madrid, que espera seu contrato encerrar para conseguir contratá-lo a custo zero.

Enquanto isso, o jornal "Le Parisien" destacou que o Paris Saint-Germain só liberaria Mbappé por 200 milhões de euros, cerca de R$ 1,3 bilhão. O valor é irreal para qualquer clube após o cenário de pandemia.

Mbappé tem contrato com o PSG até 2022 e caso opte por não renovar, no final do ano poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O clube francês corre para tentar convencer o jogador a permanecer.