Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CULPADO

Jornal francês diz que Barcelona é o culpado pela série de lesões de Dembélé: “Vítima de um talento precoce”

Passando ileso por Rennes e Borussia Dortmund, atacante francês nunca havia se machucado antes de chegar ao Barcelona

Gabriela Santos Publicado em 03/03/2020, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal francês diz que Barcelona é o culpado na série de lesões de Dembélé: “Ele é vítima de um talento precoce” - GettyImages
Jornal francês diz que Barcelona é o culpado na série de lesões de Dembélé: “Ele é vítima de um talento precoce” - GettyImages

Desde que foi contratado pelo Barcelona, em 2017, o atacante Ousmane Dembélé já soma nove lesões. Para o jornal francês L’équipe, o clube catalão é o principal responsável pelas constates lesões do jogador de 22 anos.

A reportagem afirma que o Barça tem sua parcela de culpa, ainda que o atacante francês tenha adotado um estilo de vida desregrado na Espanha. O L’équipe diz que talvez o clube esteja exigindo muito do jogador, que custou 105 milhões de euros (cerca de R$ 392 milhões na época).

Uma análise de dados de GPS mostra que Démbélé passa 20% do tempo nos treinamentos realizando "sprints". No entanto, durante as partidas, a porcentagem aumenta para 90%.

"Dembélé não é responsável por sua situação. Ele é vítima de um talento precoce. No Rennes teve uma enorme pressão nos treinamentos e partidas, só que não o mataram", destaca o L’équipe.

O jornal francês afirma que o Barcelona "teve pressa" em fazer Dembélé jogar, o que pode ter contribuído para as constantes lesões: "Houve uma pressa para fazê-lo jogar porque é um fenômeno e estão pagando por isso".

Antes de chegar ao Barcelona, Dembélé passou sem sofrer lesões por Rennes e Borussia Dortmund, mas levou apenas um mês na Espanha para se machucar. A última lesão aconteceu em fevereiro, quando uma ruptura do tendão do bíceps femoral da coxa direita o tirou do restante da temporada.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.