Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Real Madrid

Jornal espanhol critica decisão de Ancelotti ao colocar Vini Jr titular

Na derrota para o Athletic Bilbao, Ancelotti usou Vini Jr como titular mesmo que o jovem estivesse desgastado, sendo criticado por jornal espanhol

Redação Publicado em 04/02/2022, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr pelo Real Madrid de Ancelotti - Getty Images
Vini Jr pelo Real Madrid de Ancelotti - Getty Images

Nessa quinta, 3 de fevereiro, o Real Madrid falhou na missão de avançar na Copa do Rei, onde enfrentou o Bilbao nas quartas de final e foi derrotado com um gol no final do jogo. Mesmo com o retorno de Vinicius Jr e Rodrygo, os merengues de Ancelotti foram eliminados!

E segundo o jornal espanhol Marca, a decisão do técnico italiano de colocar a dupla brasileira no jogo, mesmo que desgastada, foi equivocada. Vini em especial praticamente não teve tempo para descansar, iniciando as duas partidas como titular, e atuando 60 minutos na quinta-feira. Confira a fala do jornal!

Canal - SportBuzz

"Vinicius deveria ter jogado por no máximo 60 minutos e Ancelotti decidiu que seriam os primeiros do jogo, e não os últimos. Claramente foi um erro. O brasileiro deixou a partida totalmente fora de foco, ofuscado pelo físico do Athletic e pela dureza do intimidador Dani García", escreveu o jornal.

"Não teria sido melhor poupar o brasileiro para a reta final numa possível prorrogação? Ele teria somado os mesmos minutos e estaria em campo quando a partida foi decidida e com a defesa do Athletic mais cansada. Estranha decisão de Carletto", disse o Marca. O jornal também lamentou a ausência de Benzema.

Jornal critica Ancelotti por ter colocado Vini Jr
Ancelotti é criticado por colocar Vini Jr - Crédito/Getty Images

"Sem Benzema, o Madrid é muito menos Madrid. A equipe mal criou no ataque sem o atacante francês, que está encarregado de engajar o jogo ofensivo dos brancos. E se somarmos a isso que Ancelotti mexeu com Vinicius, a eliminação do Real Madrid se explica mais facilmente. A equipe precisava do brasileiro na reta final, não no início da partida", finalizou o jornal.

Rodrygo e Casemiro também se apresentaram após a convocação, mas o primeiro entrou no segundo tempo contra o Paraguai e o segundo sequer atuou na quarta-feira, sendo poupado. Contra o Bilbao, o único gol foi marcado por Álex Berenguer, bem no final do jogo para garantir a classificação diretamente! 

O Real ainda sonha com a conquista de La Liga, onde é líder com 4 pontos a frente do 2º, o Sevilla, e também da Champions League, onde enfrentarão o Paris Saint-Germain pelas oitavas de final. Nessa temporada o Madrid já conquistou a Supercopa da Espanha, sobre o Bilbao.