Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEBRA-CABEÇA!

Jornal espanhol cita salário de Daniel Alves no São Paulo como uma incógnita

Vinda do craque para o Brasil ainda está dando o que falar na mídia europeia

Pedro Ungheria Publicado em 09/10/2019, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves chegou ao Brasil há dois meses e já é um dos grandes nomes do clube paulista - GettyImages
Daniel Alves chegou ao Brasil há dois meses e já é um dos grandes nomes do clube paulista - GettyImages

Desde que Daniel Alves anunciou que seria o mais novo reforço do São Paulo FC, o nome do craque está dando o que falar nos holofotes das mídias de todo o mundo, justamente por ele ter deixado um gigante europeu para voltar a jogar no Brasil, em um dos momentos mais expressivos de sua carreira.

Porém, a sua decisão veio acompanhada de diversas questões, uma delas, se não a principal, é a forma com que o Tricolor Paulista lidaria com seu salário. No instante da contratação, Raí, diretor de futebol do clube, afirmou que eles esperavam um maior apelo por parte dos patrocinadores, o que não aconteceu.

A fim de comentar com mais profundidade o assunto, o jornal Sport, da Espanha, pontuou as incertezas envolvendo sua vinda para o futebol brasileiro e o tema mais comentado foi o acerto financeiro entre ambas as partes.

O custo anual de Daniel Alves para o São Paulo é de 4 milhões de euros, cerca de R$18 milhões, e sem o auxílio que era esperado, o clube começou a traçar planos que foram classificados como um ‘quebra-cabeça financeiro’ para cumprir com o contrato.

Dois meses atuando, o astro da Seleção Brasileira já conquistou grande parte da torcida e está com tudo encaminhado para se tornar um grande ídolo. Além da entrega dentro de campo, a identificação em seu dia a dia é um dos fatores que mais chamam atenção de todos amantes do clube.