Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CHAMPIONS LEAGUE

Jogo único em restante da Liga dos Campeões ganha força na Uefa, diz jornal

Um super-torneio em sede única seria a opção escolhida pela entidade máxima do futebol europeu

Gabriela Santos Publicado em 12/06/2020, às 12h09

Jornal diz que jogos únicos para restante da Liga dos Campeões ganham força na Uefa
Jornal diz que jogos únicos para restante da Liga dos Campeões ganham força na Uefa - GettyImages

O restante dos jogos da temporada 2019/20 da Liga dos Campeões podem ser disputados em uma sede única. O futuro da competição será definido em reunião na próxima quarta-feira. A informação foi dada pelo jornal Marca, que indica que um super-torneio ganhou força entre os dirigentes do Comitê Executivo da Uefa. 

Com a atual competição interrompida por conta da pandemia de coronavírus, a Uefa planejava, inicialmente, realizar as partidas que faltam no mês de agosto. A ideia era manter o formato original, com a disputa de jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinais e final. Portanto, a decisão da Liga dos Campeões poderia ser disputada no fim daquele mês, em Istambul, na Turquia. Mas o Marca destaca a preocupação dos dirigentes que consideram a quantidade de viagens um risco para as equipes.

Diante dos riscos que poderiam trazer, o formato perdeu força entre os dirigentes do Comitê Executivo da Uefa. Portanto, a entidade estaria inclinada a realizar os jogos de cada eliminatória em apenas uma partida e em sede neutra. A atual Liga dos Campeões seria decidida em apenas 11 dias, não comprometendo o tempo de descanso entre o fim da temporada 2019/20 e o início da 2020/21. De acordo com o jornal, a competição seria disputada de 12 a 23 de agosto.

A sede da super-competição ainda estaria sendo discutida. Istambul seria o palco da final 2019/20, e as autoridades da Turquia vêm afirmando publicamente de que é certo que a decisão será disputada no país. Segundo o diário, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, intenciona em dar prioridade à capital turca, entretando, Lisboa e Munique surgiram como opções para a reta final.

Inicialmente, a final da Champions Legaue estava marcada para o dia 30 de maio, no Estádio Ataturk, em Istambul.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!