Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Jogo único em restante da Liga dos Campeões ganha força na Uefa, diz jornal

Um super-torneio em sede única seria a opção escolhida pela entidade máxima do futebol europeu

Gabriela Santos Publicado em 12/06/2020, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal diz que jogos únicos para restante da Liga dos Campeões ganham força na Uefa - GettyImages
Jornal diz que jogos únicos para restante da Liga dos Campeões ganham força na Uefa - GettyImages

O restante dos jogos da temporada 2019/20 da Liga dos Campeões podem ser disputados em uma sede única. O futuro da competição será definido em reunião na próxima quarta-feira. A informação foi dada pelo jornal Marca, que indica que um super-torneio ganhou força entre os dirigentes do Comitê Executivo da Uefa. 

Com a atual competição interrompida por conta da pandemia de coronavírus, a Uefa planejava, inicialmente, realizar as partidas que faltam no mês de agosto. A ideia era manter o formato original, com a disputa de jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinais e final. Portanto, a decisão da Liga dos Campeões poderia ser disputada no fim daquele mês, em Istambul, na Turquia. Mas o Marca destaca a preocupação dos dirigentes que consideram a quantidade de viagens um risco para as equipes.

Diante dos riscos que poderiam trazer, o formato perdeu força entre os dirigentes do Comitê Executivo da Uefa. Portanto, a entidade estaria inclinada a realizar os jogos de cada eliminatória em apenas uma partida e em sede neutra. A atual Liga dos Campeões seria decidida em apenas 11 dias, não comprometendo o tempo de descanso entre o fim da temporada 2019/20 e o início da 2020/21. De acordo com o jornal, a competição seria disputada de 12 a 23 de agosto.

A sede da super-competição ainda estaria sendo discutida. Istambul seria o palco da final 2019/20, e as autoridades da Turquia vêm afirmando publicamente de que é certo que a decisão será disputada no país. Segundo o diário, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, intenciona em dar prioridade à capital turca, entretando, Lisboa e Munique surgiram como opções para a reta final.

Inicialmente, a final da Champions Legaue estava marcada para o dia 30 de maio, no Estádio Ataturk, em Istambul.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.