Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Jornal destaca atuação ruim do Barcelona, mas garante permanência de Koeman no cargo: "Frustração"

Era esperado que se o Barcelona não vencesse nessa rodada, Ronald Koeman fosse demitido

Redação Publicado em 24/09/2021, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Barcelona, comandado por Koeman, depois da partida contra o Cádiz - GettyImages
Jogador do Barcelona, comandado por Koeman, depois da partida contra o Cádiz - GettyImages

O confronto contra o Cádiz era importante para o Barcelona voltar a vencer no Campeonato Espanhol, mas sob o comando de Koeman, a equipe catalã tropeçou novamente, e não saiu do 0 a 0, mostrando mais uma atuação ruim na temporada sem Messi.

A primeira coisa que se passa na cabeça é sobre a permanência de Koeman no cargo, já que o Barcelona está vivendo uma situação complicada sem vitórias. No entanto, o treinador será mantido pelo menos até a rodada deste fim de semana, segundo informações do jornal "Sport".

A publicação destacou em sua capa, o momento ruim pelo qual a equipe catalã enfrenta na temporada, e ainda colocou a manchete como: "frustração".

Nesta quinta-feira, 23, a equipe perdeu boas chances de vencer com Depay, e ainda teve Frenkiede Jong expulso, de forma injusta de acordo com o jornal, e viu Ter Stegen sendo o grande destaque da partida, fazendo defesas importantes.

Além do "Sport", o jornal "Mundo Deportivo" também publicou que Koeman continua no cargo pelo menos até o jogo do próximo fim de semana, contra o Levante. Como foi expulso por reclamação contra o Cádiz, ele não estará à beira do campo.

Já de olho nas prováveis especulações com uma saída do treinador, Xavi está sendo visto como o nome mais provável para como possível substituto em caso de demissão do holandês.

Depois do empate, Koeman lamentou o resultado, falando dos desfalques que teve, já que nomes como Ansu Fati, Jordi Alba, Pedri, Dembelé e Agüero não puderam entrar em campo, e ainda falou sobre a briga pelo título.

O Real Madrid, atual líder do Campeonato Espanhol, abriu sete pontos de vantagem, mas ainda vale lembrar que o Barcelona tem um jogo a menos.

"Já disse várias vezes que é preciso sempre tentar vencer todos os jogos. Você sempre tem que tentar ganhar títulos, mas tem que ser realista. Você tem que ver o time que temos, as pessoas que faltam. Hoje faltaram sete jogadores que possam ser titulares desta equipe. A única coisa que tenho que fazer é continuar trabalhando com a equipe, a sensação que tenho com a equipe é muito boa", analisou o treinador.

Sem a presença de seu grande ídolo, e vivendo uma grave crise financeira, o Barcelona vai encarar uma temporada de reestruturação, mas seu começo não é animador. A equipe catalã estreou com derrota por 3 a 0 em casa para o Bayern de Munique na Champions League.

Na competição nacional, acumulou apenas nove pontos em cinco partidas, ficando na sétima posição. Assim, a chance da virada é neste domingo, 26, às 11h15 (horário de Brasília), contra o Levante no Camp Nou.

Já pela Champions League, a equipe encara o Benfica fora de casa, na terça-feira, 28.