Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA AÇÃO

Jornal destaca ação de clubes brasileiros para combate ao coronavírus e elogia estrutura do São Paulo

Na última quinta, 20 clubes da América do Sul ofereceram suas estruturas para ajudar diante da pandemia

Gabriela Santos Publicado em 20/03/2020, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal destaca ação de clubes brasileiros para combate ao coronavírus e desta estrutura do São Paulo - GettyImages
Jornal destaca ação de clubes brasileiros para combate ao coronavírus e desta estrutura do São Paulo - GettyImages

Nesta sexta-feira, 20, o jornal La Gazzeta dello Sport fez elogios à estrutura do São Paulo. O diário publicou um texto sobre a oferta de clubes brasileiros para que suas instalações (estádios e/ou CTs) se tornem centros de atendimento para tratamento contra o novo coronavírus. Na última quinta, 19, o Tricolor paulista disponibilizou o Morumbi para ajudar durante a pandemia.

"As estruturas de alguns clubes, como é o caso do São Paulo, há anos na vanguarda do continente, podem mostrar-se ideais para tomar providências médicas e tornarem-se centros de primeiro socorro, em caso de necessidade", escreveu o jornal.

A publicação ainda destaca o Corinthians - que ofereceu Arena, o Parque São Jorge e o Centro de Treinamento Joaquim Grava -, Botafogo e Santos que também ofereceram suas es. truturas. No entanto, não fez comentários sobre as instalações que esses clubes colocaram à disposição. E também não menciona outras equipe que também estão oferecendo ajuda.

A reportagem do jornal italiano ainda mencionou a iniciativa idêntica dos clubes da Argentina: Boca Juniors, San Lorenzo e Newell's Old Boys. Ao todo, 20 clubes na América do Sul ofereceram seus estádios na última quinta.

No Brasil, foram Athletico-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Juventude, Náutico, São Paulo e Santos. Na Argentina, Argentinos Juniors, Banfield, Boca Juniors, Independiente, Newell's Old Boys, Racing, River Plate, Rosario Central, San Lorenzo e Vélez Sarsfield. No Chile, o Colo Colo também ofereceu seu estádio.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.