Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Jornal desmente informação de que CR7 transformaria seus hotéis em hospitais para pacientes de Covid-19

Em menos de 12h, diário português comprovou com fontes próximas a Cristiano Ronaldo que a notícia não é verdadeira

Gabriela Santos Publicado em 15/03/2020, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal desmente informação que CR7 transformaria seus hotéis em hospitais para pacientes de Covid-19 - GettyImages
Jornal desmente informação que CR7 transformaria seus hotéis em hospitais para pacientes de Covid-19 - GettyImages

Na manhã deste domingo, 15, o jornal Marca, da Espanha, publicou que Cristiano Ronaldo transformaria seus hotéis em hospitais para tratar gratuitamente de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. No entanto, em menos de 12h, o jornal português O Observador conseguiu checar a informação com fontes próximas a CR7 e desmentiu a publicação que repercutiu pelo mundo todo.

De acordo com O Observatório, o desencontro de informações surgiu de uma postagem de Edgar Caires, ex-marido de Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo. Em seu Instagram, ele compartilhou uma imagem do site português Arena Desportiva, em que se noticiava o plano do craque. A ideia se espalhou rapidamente e foi reproduzida pelo mundo.

Após a repercussão, tanto Edgar quanto site português não mantiveram no ar as imagens que originaram à notícia do jornal Marca. No entanto, na página do Arena Desportiva no Facebook, havia um esclarecimento sobre a fonte da informação.

Trata-se de Paula Carvalho, presidente da Essência Humana, associação sem fins lucrativos baseada em Lisboa. Na rede social, ela lamentou que tinha sido induzida ao erro por outras pessoas.

Cristiano Ronaldo está em quarentena em sua casa na Ilha de Madeira, em Portugal, seguindo orientação da Juventus após a confirmação de que o zagueiro Rugani foi testado positivo para o coronavírus. Na última sexta, CR7 fez um alerta aos fâs para se cuidarem em meio à pandemia.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.